BIÊNIO 2019-2021

Desembargador federal assume presidência do TRF5

Entre os presentes na cerimônia de posse, estava o governador de Pernambuco e o presidente do grupo Sistema Jornal do Commercio (SJCC), João Carlos Paes Mendonça

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2019 às 21:23
Foto: Deyvison Nunes/ JC Imagem
Entre os presentes na cerimônia de posse, estava o governador de Pernambuco e o presidente do grupo Sistema Jornal do Commercio (SJCC), João Carlos Paes Mendonça - FOTO: Foto: Deyvison Nunes/ JC Imagem
Leitura:

Tomou posse nesta quarta-feira (3) como presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) o desembargador federal Vladimir Carvalho. Também foram empossados os desembargadores federais Rubens Canuto e Carlos Rebêlo, respectivamente, como vice-presidente e corregedor do TRF5.

A solenidade reuniu grande parte do mundo jurídico de Pernambuco, além de contar com a presença do presidente do grupo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), João Carlos Paes Mendonça; do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Adalberto Oliveira; do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros; e dos governadores de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); e de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD).

Durante seu discurso de posse, que durou 20 minutos, o agora presidente do TRF5 saudou várias pessoas, dentre elas, jornalistas pernambucanos e o presidente do grupo SJCC. "Saúdo o empresário João Carlos Paes Mendonça, um presente e tanto que Sergipe deu a Pernambuco, ao Brasil e a Portugal", declarou.

"Quando nasci, o anjo me disse 'Vá Vladimir, vá substituir Manoel Erhardt'. E é o que estou fazendo nesta Corte. Assim, ontem, na Corregedoria Regional, depois no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, agora na presidência desta Corte", discursou o desembargador federal. 

Para finalizar o discurso, o novo presidente do TRF5 citou o poeta Tobias Barreto de Menezes. "Que o vento sopre de modo favorável para que tudo prossiga nos caminhos percorridos pelos eminentes colegas que me antecederam na presidência desta Casa, cujos passos, religiosamente, procurarei seguir no comando desse tribunal. Na esperança de estar pronto nos momentos de calmaria, a conduzir a nau por mares tranquilos e de me encontrar preparado nos instantes de turbulência a encarar o céu cinzento, e de cabeça erguida, levantar o braço forte e o raio matar na mão", finalizou. 

Os empossados administrarão o Tribunal Regional Federal no biênio 2019-2021.  

Diretores

A Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) terá à frente o desembargador federal Rogério Fialho Moreira. Também assumiram os desembargadores federais Paulo Roberto de Oliveira Lima e Leonardo Carvalho como coordenador-regional dos Juizados Especiais Federais (JEFs) e diretor do Gabinete da Revista, respectivamente. 

Últimas notícias