Publicação

No Instagram, Paulo Câmara cobra respeito aos governadores do NE

na publicação, o governador admite que há discordâncias com Bolsonaro

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 22/07/2019 às 14:41
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
na publicação, o governador admite que há discordâncias com Bolsonaro - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Com a hashtag #OrgulhodeSerNordestino, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) publicou uma mensagem na tarde desta segunda-feira (22) em sua conta pessoal do Instagram pedindo 'respeito' aos governadores do Nordeste. Segundo o socialista, "não é tempo de procurar briga", e sim de "encontrar soluções". 

"Não é tempo de procurar briga, é tempo de encontrar soluções, respeitando o compromisso que assumimos e, principalmente, respeitando as pessoas. Disso nós não abrimos mão: do respeito. Se não é possível o consenso - e realmente temos muitas discordâncias de pensamento com o atual presidente - que prevaleça o bom senso", diz um trecho da publicação citando o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

Ver essa foto no Instagram

#Orgulhodesernordestino

Uma publicação compartilhada por Paulo Câmara (@paulocamara40) em

 

Declaração polêmica

Durante uma conversa informal no café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (19) com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente Jair Bolsonaro disse que ''daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão [fazendo menção a Flávio Dino]''. O áudio foi captado por um dos microfones da mesa.

Após a fala de Bolsonaro, governadores do Nordeste demonstraram indignação em carta conjunta.

Leia a íntegra da carta

"Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia."

Últimas notícias