Pernambuco

Paulo Câmara viaja para Singapura para participar se seminário

Governador de Pernambuco vai participar de seminário Gestão Pública, Educação e Gestão de Pessoas de Singapura a convite da Fundação Lemann

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 07/09/2019 às 17:39
Sérgio Bernardo/ Acervo JC
Governador de Pernambuco vai participar de seminário Gestão Pública, Educação e Gestão de Pessoas de Singapura a convite da Fundação Lemann - FOTO: Sérgio Bernardo/ Acervo JC
Leitura:

No início desta semana, o governador Paulo Câmara (PSB) viaja com equipe de secretários para participar de evento sobre educação e gestão pública na Ásia. A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) já assumiu o cargo neste sábado (7) e fica no posto até o retorno do socialista, previsto para acontecer na próxima semana. O seminário Gestão Pública, Educação e Gestão de Pessoas de Singapura será realizado entre os dias 10 e 14 de setembro em Singapura.

Paulo Câmara integrará um grupo de 12 governadores brasileiros que buscam debater sobre a implementação de políticas públicas que contribuam para um Brasil mais desenvolvido. O grupo conta, também, com representantes do Governo Federal e da Sociedade Civil nesse segmento.

Singapura é considerada referência internacional quando o assunto é gestão pública. O objetivo da ida do gestor é aprender com as experiências da cidade-estado e discutir os avanços no Brasil, além de proporcionar um espaço de aprendizado, troca de experiências e pluralidade de visões.

Segundo informações da Secretaria de Imprensa do Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara foi convidado para falar sobre a rede pública de educação, onde deverá apresentar o programa Criança Alfabetizada. Este último, considerado o maior programa de alfabetização já criado, com investimentos na ordem dos R$50 milhões de reais e prestando atendimento a todos os 184 municípios do Estado.

Governadora em exercício

Luciana Santos coordena reunião com representantes do setor produtivo na próxima segunda-feira (9) às 14h no Palácio. A reunião vai discutir com o setor produtivo sobre a inserção das mulheres no mercado do trabalho.

O encontro, que é realizado em parceria com a Secretaria da Mulher, inaugura os Fóruns de Diálogo do 'Pernambuco por Elas', uma iniciativa que tem o objetivo de reunir informações, propostas e esforços pela inserção justa e cidadã das mulheres no mundo do trabalho.

Foram convidados para o fórum representantes de entidades como Fecomércio, Sesc, Senac, Fiepe, Sesi, Senai, IEL, Faepe, Femicro e Sebrae. Do governo, participarão os secretários da Mulher, Silvia Cordeiro; de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes; de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo; de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto; e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; além do presidente da ADDiper, Roberto Abreu e Lima.

Últimas notícias