opinião

Igor Maciel: bancada precisa pensar mais em Pernambuco e menos nos próprios partidos

''Pacote econômico de Paulo Guedes é de interesse do governador Paulo Câmara. Precisa só combinar com parte da bancada pernambucana que, ignorando as dificuldades financeiras com as quais Paulo precisa lidar, costuma usar certas votações para fazer demagogia e faturar politicamente contra o governo federal''. Leia comentário de Igor Maciel

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2019 às 13:19
Foto: ABr
''Pacote econômico de Paulo Guedes é de interesse do governador Paulo Câmara. Precisa só combinar com parte da bancada pernambucana que, ignorando as dificuldades financeiras com as quais Paulo precisa lidar, costuma usar certas votações para fazer demagogia e faturar politicamente contra o governo federal''. Leia comentário de Igor Maciel - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Igor Maciel, da coluna Pinga Fogo*

A bancada pernambucana em Brasília tem um desafio: pensar mais em Pernambuco e menos nos próprios partidos e interesses pessoais ao tratar do pacote de Guedes. Para isso, podem ter o incentivo do governador do Estado. O que é uma ótima notícia. Paulo Câmara (PSB) enviou à Alepe Projeto de Lei Ordinária, com o objetivo de adequar o Estado para entrar no pacote de equilíbrio fiscal do Ministério da Economia. As medidas foram anunciadas na semana passada por Paulo Guedes e pelo presidente Bolsonaro.

Para contrair empréstimos com aval do governo federal, os Estados terão que organizar as finanças. O texto prevê, inclusive, medidas que podem impossibilitar reajustes salariais para servidores públicos, em nome da responsabilidade com as finanças. Sabendo que não está fácil manter os pagamentos em dia e que o dia do décimo terceiro está chegando, é muito bom que o governador se antecipe e esteja tentando resolver isso.

Precisa só combinar com parte da bancada pernambucana que, ignorando as dificuldades financeiras com as quais Paulo precisa lidar, costuma usar certas votações para fazer demagogia e faturar politicamente contra o governo federal. A conferir.

*Igor Maciel é titular da coluna Pinga Fogo, no Jornal do Commercio

Leia mais comentários de Igor Maciel:

Nova Constituição proposta por Alcolumbre é um disparate

O que o STF decide hoje, o próprio STF pode mudar amanhã

Alheio a polêmicas do clã Bolsonaro, Paulo Guedes dá lição do silêncio

Fusão de municípios vai travar 'guerra' no Congresso Nacional

De golpistas a comunistas? Nada disso. Apenas jornalistas

Rodrigo Maia e a sobriedade rara em tempos cada vez mais estranhos 

Últimas notícias