Câmara do Recife

PSB indica Aerto Luna para vaga de primeira vice-presidência da Câmara do Recife

Candidaturas foram anunciadas na sessão plenária desta quarta-feira (27)

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 27/11/2019 às 21:11
Câmara do Recife
Candidaturas foram anunciadas na sessão plenária desta quarta-feira (27) - FOTO: Câmara do Recife
Leitura:

Em decorrência do falecimento do vereador Carlos Gueiros (PSB) no último domingo (24), aos 78 anos, a vaga para a primeira vice-presidência da Câmara municipal do Recife foi aberta. Durante a sessão plenária desta quarta-feira (27) alguns parlamentares anunciaram suas candidaturas à vaga para a mesa diretora. 

Na tribuna, o vereador Aerto Luna (PSB), que faz parte do partido governista, comunicou que tinha sido o indicado pelo Partido Socialista Brasileiro para ocupar a primeira vice-presidência da Câmara do Recife. O vereador, que também é presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, agradeceu ao partido pela indicação de seu nome para a vaga. “O PSB se reuniu e decidiu, de forma democrática, que o nosso nome seria indicado. Quero agradecer a todos os membros do partido pela confiança e dizer a todos que, se ganhar a eleição, tratarei [o cargo] da mesma forma como trato todas as missões que recebo neste Poder, de forma coerente e ética", concluiu.

 Ivan Moraes (PSOL) e Ana Lúcia (PRB) também anunciaram suas candidaturas.

Segundo a vereadora, sua candidatura ao cargo é pautada na representação feminina na mesa e reforçou a responsabilidade que é substituir o vereador Carlos Gueiros. “Substituir o decano Carlos Gueiros não é para qualquer um. É preciso ser uma pessoa que tenha, pela Casa, o devido zelo e respeito. É esse o nosso compromisso. Sempre pautando os interesses da cidade com responsabilidade”, explicou. 

Atualmente a posição é ocupada provisoriamente pelo segundo vice-presidente da Câmara, o vereador Chico Kiko (PP). A nova eleição, que será específica para o cargo de primeira vice-presidência, vai acontecer na próxima segunda-feira (2), em reunião solene. O novo primeiro vice-presidente vai ocupar vaga até dezembro de 2020, quando se encerra o segundo biênio da 17ª Legislatura. 

Carlos Gueiros

Carlos Gueiros cumpria seu sétimo mandato consecutivo na Câmara quando faleceu, na cidade de São Paulo (SP), em decorrência de complicações cardíacas. “O sentimento é de tristeza, de perda. Mas, acima de tudo, de ter aprendido com sua grande sabedoria. É um homem que vai fazer muita falta nesta Casa”, disse Aerto Luna. 

Últimas notícias