DEPUTADO

Marco Aurélio sai em defesa de Bolsonaro e diz que Geraldo Julio ''dissemina o ódio''

O deputado estadual Marco Aurélio Medeiros disse que o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), distorce informações das ações do governo Bolsonaro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/01/2020 às 15:45
Foto: Roberto Soares/Alepe
O deputado estadual Marco Aurélio Medeiros disse que o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), distorce informações das ações do governo Bolsonaro - FOTO: Foto: Roberto Soares/Alepe
Leitura:

Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e pré-candidato a prefeito do Recife, o deputado estadual Marco Aurélio Medeiros (PRTB) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que teve a gestão criticada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), na manhã desta quinta-feira (16). "Com o simples objetivo de disseminar o ódio contra o Presidente Jair Bolsonaro no Recife, Geraldo Julio tem distorcido informações das ações do Governo Federal", afirmou Marco Aurélio em nota divulgada pela sua assessoria.

De acordo com Geraldo Julio, o governo federal está cortando o Bolsa Família e retirou mais de 1 milhão de famílias do programa. "Desta vez, ele acusa Bolsonaro de cortar beneficiários do programa Bolsa Família, como se fosse por pura maldade, quando na verdade tem sido feita uma força tarefa por parte do governo federal para acabar com as fraudes e destinar o auxílio para quem realmente precisa", rebateu o deputado Marco Aurélio.

>> Igor Maciel: PSB planta Bolsonaro na oposição pra colher no futuro

>> Igor Maciel: PSB quem procurou PSL para aliança no Recife

>> PT praticamente descarta candidatura de Marília Arraes

Segundo o deputado estadual, Geraldo omitiu que o governo federal está ampliando o Bolsa Família. "Enquanto o seu aliado, o governador Paulo Câmara (PSB) nem se quer pagou ainda a 13ª parcela que prometeu aos beneficiários do programa em Pernambuco. É mais uma maneira desonesta do PSB tentar manipular a povo do Recife", diz trecho da nota de Marco.

Não é a primeira vez que Geraldo Julio bate no governo Bolsonaro. Em entrevista recente na Rádio Jornal, o socialista aformou que o "Nordeste inteiro" tem uma visão negativa de Bolsonaro. "Todos os Estados estão carentes de ações do governo federal. O Brasil é uma fábrica de desigualdades e o governo federal ainda trabalha para empobrecer os mais pobres, faz isso abertamente. Faz política em que as pessoas estão excluídas, tira o que puder dos mais pobres, é só observar o aumento da passagem do metrô, o sucateamento das estações. São ações contra o povo do Nordeste, incluindo Pernambuco, por isso a reprovação que ele tem na região inteira”, disse Geraldo Julio.

FERNANDO BEZERRA COELHO

Marco Aurélio não é o único a sair em defesa do presidente da República das críticas dos socialistas. Líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB) visitou a obra do Ramal do Agreste, na manhã dessa quarta-feira (15), para afirmar que Bolsonaro irá entregar "a maior obra hídrica de Pernambuco". Bezerra também já defendeu que "o que salvou Pernambuco" em 2019 foram os investimentos do governo federal.

Últimas notícias