Buenos Aires

MPPE não quer cor de campanha em prédios públicos na Mata Norte

MPPE notifica Prefeitura de cidade na Mata Norte do Estado por pintar os prédios públicos nas cores verde, azul e amarelo

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 04/02/2020 às 14:20
Divulgação
MPPE notifica Prefeitura de cidade na Mata Norte do Estado por pintar os prédios públicos nas cores verde, azul e amarelo - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma recomendação de nº 001/2020 foi publicada na íntegra do Diário Oficial Eletrônico do MPPE na última quarta-feira (29). Nela, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) toma conhecimento dos prédios públicos da cidade de Buenos Aires, na mata Norte do Estado, que estão pintados nas cores azul, verde e amarela. O MPPE recomendou que o prefeito da cidade, Fabinho Queiroz (PR) promovesse a pintura de todos os prédios de propriedade e/ou posse do município que estejam pintados nas cores citadas acima. 

>> MPPE comenta sobre as falas de Jayme Asfora: 'Dá vontade de rir'

Foi recomendado pelo MPPE que o município utilize as cores oficiais do brasão (azul, branco, verde, amarelo e vermelho) em projetos publicitários, obras, atos, campanhas, programas e serviços desenvolvidos pela administração municipal, bem como se abstenha de utilizar nesses respectivos procedimentos e em prédios públicos cores, nomes, símbolos ou imagens que possam caracterizar promoção pessoal de autoridades ou serviços públicos.

Lei municipal

A lei municipal 620/16 determina a utilização das cores amarela e azul nas fachadas dos prédios públicos em questão. A cor verde foi usada na campanha política do prefeito em 2016. A promotora de Justiça Aline Laranjeira ressaltou que o artigo 37 da Constituição da República estabelece que o gestor público não deve vincular os serviços e obras da administração pública à sua imagem, como forma de promoção de seus feitos políticos e não dos feitos da Administração em geral, que corresponde a desvio de finalidade da publicidade institucional.

Últimas notícias