Eleições 2020

Túlio Gadêlha assume o comando do PDT no Recife na próxima quinta, diz aliado do deputado

Carlos Lupi, entusiasta da candidatura de Túlio à prefeitura, deve empossar o parlamentar durante passagem por Pernambuco

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 05/02/2020 às 19:03
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Carlos Lupi, entusiasta da candidatura de Túlio à prefeitura, deve empossar o parlamentar durante passagem por Pernambuco - FOTO: Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Leitura:

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que estará em Pernambuco nas próximas quinta (6) e sexta-feiras (6), deve empossar o deputado federal Túlio Gadêlha como presidente municipal da legenda no Recife, diz um aliado do parlamentar. O movimento mostra que a direção do partido está engajada na pré-candidatura de Túlio à prefeitura da cidade, fato já demonstrado em outras ocasiões. Em janeiro, por exemplo, Lupi afirmou ao Blog de Jamildo que o correligionário seria "candidatíssimo" no pleito desse ano.

A assessoria de imprensa de Túlio Gadêlha foi procurada pela reportagem para confirmar a informação, mas disse que o deputado não comentaria o tema nesta quarta-feira (5). Os auxiliares do parlamentar, no entanto, não negaram que ele assumiria o comando do PDT no Recife.

A possível candidatura de Túlio Gadêlha à Prefeitura do Recife é motivo de divergências dentro do PDT-PE. O grupo do deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual da sigla, é aliado do PSB do prefeito Geraldo Julio e contra a campanha de Túlio para concorrer esse ano. O ex-governador do Ceará Ciro Gomes e Lupi, no entando, fazem questão de ter o deputado na disputa.

AGENDA

Durante sua passagem pelo Estado, além de empossar Túlio Gadêlha, Lupi terá agendas nas cidades de Paulista, no Grande Recife, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Em Paulista, o pedetista deve lançar o vereador Fábio Barros, presidente da Câmara Municipal, como pré-candidato à prefeitura nas eleições desse ano. Na cidade de Vitória, o advogado Gustavo Leonel assumirá o diretório municipal da agremiação.

Últimas notícias