TRATAMENTO

Após um ano, deputado Daniel Coelho comemora cura do câncer de sua esposa

Rebeca Coelho foi diagnosticada com um tumor no intestino

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 21/02/2020 às 16:08
Foto: Reprodução/ Instagram/ @danielcoelho23
Daniel Coelho e Rebeca - FOTO: Foto: Reprodução/ Instagram/ @danielcoelho23
Leitura:

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) comemorou, pelas redes sociais, a cura do câncer de sua esposa. Rebeca Coelho foi diagnosticada com tumor em estágio avançado, descoberto há pouco mais de um ano. Nesta sexta-feira (21), agradeceu a equipe médica, enfermeiros e auxiliares que acompanharam a esposa e também o apoio dos que torceram pela cura.

"Há pouco mais de 1 ano começava uma jornada que mudou quem eu sou", escreveu Daniel em uma publicação no Instagram. Segundo ele, ainda é necessário o acompanhamento da esposa por alguns anos, mas o estado de saúde atual de Rebeca é "de uma pessoa completamente curada".

>> Daniel Coelho inicia agenda de pré-campanha no Recife para as eleições de 2020

>> Para Daniel Coelho, Recife não aceita um segundo turno de dois primos, João Campos e Marília Arraes

Segundo o relato do deputado, a esposa precisou passar por intervenções cirúrgicas, quimioterapia e radioterapia até receber o diagnóstico de que estava curada.

Ver essa foto no Instagram

Há pouco mais de 1 ano começava uma jornada que mudou quem eu sou. Rebeca teve o diagnóstico de um tumor em estágio avançado. Foram intervenções cirúrgicas, sessões de químio, radioterapia e muita fé!!! Hoje, o que parecia pouco provável, aconteceu, seus exames estão zerados! Temos que continuar acompanhado o quadro por alguns anos, mas seu estado atual é de uma pessoa completamente curada. Queria agradecer a cada um que rezou, orou, que mandou energias positivas. Obrigado pelo carinho, palavras de incentivo, pela compreensão. Agradeço a toda equipe médica, aos enfermeiros, auxiliares, a cada anjo que Deus colocou em nosso caminho nessa jornada. A busca não foi só por cura, foi também por luz, fé, por força da para seguir em frente. Hoje, me sinto mais forte, mais próximo de Deus e pronto para enfrentar qualquer desafio que a vida coloque em nossa frente. Gratidão a Deus. Esperança no futuro. Que cada um que nos ajudou receba em dobro a alegria que sinto nesse momento!!!

Uma publicação compartilhada por Daniel Coelho (@danielcoelho23) em

Diagnóstico

No dia 23 de fevereiro de 2019, Daniel esclareceu que não participou de compromissos públicos durante a semana devido ao diagnóstico recente. "Sei que estou enfrentando a jornada mais difícil de minha vida, mas tenho fé em Deus e sei que sairemos vencedores dessa batalha", publicou.

Ver essa foto no Instagram

ESCLARECIMENTO! Tenho estado “sumido” de vários compromissos públicos nas últimas semanas. Minha amada esposa Rebeca, pessoa que mais me apoia em tudo nessa vida e a quem devo tudo que sou, teve um câncer descoberto no seu intestino, passando por delicados procedimentos. Não deixei de fazer minhas obrigações no Parlamento, mas o hábito que tenho nos últimos 14 anos, de estar de domingo a domingo presente nos bairros e comunidades do nosso Estado, tem sido prejudicado. No Carnaval, festa democrática que expressa nossa cultura, nossa presença sempre foi constante, desde os grandes eventos, até os menores encontros, nos locais mais humildes. Contudo, nas próximas semanas, peço o apoio e perdão de todos para ficar ausente. Fiquem certos de que não deixarei de cumprir as obrigações legislativas que tenho com o povo em Brasília, pois não tem faltado ajuda de nossa família, mas estarei também concentrado em dar atenção, amor e carinho a quem tanto já me apoiou. Sei que estou enfrentando a jornada mais difícil de minha vida, mas tenho fé em Deus e sei que sairemos vencedores dessa batalha. Peço que cada um na sua fé nos mande orações e energias positivas. Tenho certeza, que em breve estaremos de volta às ruas, encontros e reuniões nos quatro cantos de Pernambuco. Peço mais uma vez perdão pela ausência temporária. Que Deus ilumine a todos e obrigado por tanto carinho que já temos recebido de amigos, parentes e profissionais da saúde. #fé

Uma publicação compartilhada por Daniel Coelho (@danielcoelho23) em

Últimas notícias