MARKETING

Oral-B investe em campanha que já ganhou popularidade na internet

Vídeo da campanha, que tem mais de 10 milhões de acessos, foi apresentado por Rodrigo Faro, Michel Teló e Mariana Rios

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 18/01/2013 às 12:05
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

De maneira lúdica, a Oral-B lançou oficialmente ontem, em evento na capital paulista, nova campanha com o objetivo de transmitir a importância dos cuidados com a saúde bucal para a população em geral. A estrela da ação é um vídeo de quase dois minutos em que uma boquinha de Oral-B (interprentada pelo apresentador Rodrigo Faro) canta um hit da marca. 

O filme, que já virou febre no mundo online, tem mais de 10 milhões de views no YouTube, onde foi publicado em 28 de dezembro do ano passado. O objetivo da Oral-B é chegar a 50 milhões de acessos até o Carnaval. "Não podemos divulgar o investimento que estamos fazendo para ter esse alcance e popularidade, mas a aplicação de recursos é alta", disse o gerente de marketing da empresa, Luís Henrique Siqueira.

(Clique aqui para ver o vídeo)

Na divulgação da campanha ontem, Rodrigo Faro apresentou toda a campanha da linha Oral-B Complete ao lado do cantor Michel Teló, com quem divide o papel de embaixador da marca, e da atriz Mariana Rios. Na ocasião, foi apresentado um concurso cultural que estimula os consumidores a produzirem um vídeo cantando a música de forma original e criativa. O autor do melhor trabalho curtirá com acompanhante o Carnaval de Salvador, em trio elétrico de Michel Teló.

Inicialmente, o plano comercial de Oral-B Complete tinha como objetivo atingir somente a região Nordeste, que é responsável pela fatia de 20% do mercado brasileiro de creme dental no Brasil, segundo Luís Henrique. "Mas o sucesso foi além do esperado. Por isso, hoje podemos garantir que a campanha conquista todo o Brasil", frisa o executivo.

Ele alega que o fato de o vídeo ter caído na internet, antes do lançamento oficial da campanha, foi intencional. "A web é o maior termômetro para qualquer ação de marketing. É um veículo em que podemos sentir a reação do público, ter a certeza do que as pessoas gostam e também o que elas não aprovam. No nosso caso, a internet foi um grande esquenta", afirma Luís Henrique.

Divulgação
Rodrigo Faro interpreta a boquinha de Oral-B Complete - Divulgação
Divulgação
Michel Teló, Rodrigo Faro e Mariana Rios se divertem ao apresentar a campanha - Divulgação
Divulgação
Michel Teló é embaixador da marca - Divulgação
Divulgação
Rodrigo Faro brinca com creme dental Oral-B Complete - Divulgação

O gerente de marketing da Oral-B ainda informa que, a partir deste fim de semana, emissoras de TV rodarão um comercial de 30 segundos inspirado no vídeo que tomou conta das redes sociais.

Após o Carnaval, um novo comercial será transmitido apenas no Nordeste. Oral-B Complete ainda terá mais de 6 mil inserções em rádios de todas as capitais da região, como também anúncios em revistas. Além disso, a marca também confirmou que é, pela primeira vez, patrocinadora da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Agreste de Pernambuco. Neste ano, o espetáculo acontece de 30 de março a 7 de abril.

* Saiba mais sobre a campanha e sobre o concurso: www.facebook.com/oralbbrasil

Últimas notícias