Lançamento

L'Oréal lança novos fotoprotetores

Produtos prometem proteger contra o sol, maquiar, e aplacar a oleosidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/11/2013 às 18:04
Divulgação
Produtos prometem proteger contra o sol, maquiar, e aplacar a oleosidade - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pesquisa do instituto Barômetro Consumidor e Dermatologista, realizada em junho de 2012, no Brasil, mostra que de cada dez receitas emitidas pelos dermatologistas, 9,3 incluem um protetor solar. Apesar disso, somente 20% das mulheres entrevistadas usam protetor solar diariamente. Diante desses dados, a grife de dermocosméticos L’Oréal armou coletiva de imprensa com jornalistas e blogueiras de todo o Nordeste para exibir os novos lançamentos voltados ao mercado de fotoproteção. 

Um deles é o Anthelios Couvrant, da marca La Roche-Posay, que vem com FPS 60 e tonalidade de base. O produto promete ainda proteger contra a luz visível (das lâmpadas fluorescentes, computadores e da claridade que entra pela janela). “Essa radiação é responsável por manchas de envelhecimento”, alerta a farmacêutica da L’Oréal, Raquel Trovo. Já a versão com textura sérum é ideal para os homens, pois o produto tem toque imperceptível e é absorvido logo depois de aplicado. “É bom para os homens que usam barba não ficarem melecados”, sugere Raquel.

Da Vichy, a dica é o Capital Soleil toque seco com cor e FPS 50, ieal para pele oleosa. “Ele acaba ajudando também a prevenir lesões causadas pela acne”, diz a farmacêutica. Já a versão mousse contém sílica, que também proporciona toque seco.


Últimas notícias