Eventos

Aplicativo ajuda a descomplicar casamento

O WedApp, além de promover maior interação entre noivos e convidados, ajuda na confirmação de presença, nos endereços e até na lista de presentes

Gabriela Viana
Cadastrado por
Gabriela Viana
Publicado em 09/12/2013 às 12:36
Leitura:

Igreja, casa de festa, convite, convidados, lista de presentes, decoração, fotos, comida, docinho, vestido. Tudo isso é tão desejado pelos noivos que qualquer ajuda para administrar tanta coisa aumentaria ainda mais a alegria, não? Por sorte, estamos na era dos aplicativos e já existe um destinado a ajudar na produção do casamento perfeito, além de deixar tudo muito mais divertido. Trata-se do WedApp, criado em meados de 2012, pela empresa pernambucana Jalan Tecnologia.

A plataforma tem uma interface bem simples de usar, sem contar que todo o design da ferramenta pode ser modificado para entrar em harmonia com o tema do festa. “Temos nossos próprios designers, que ajudam os clientes a escolherem as cores, editam as imagens, colocam no tamanho certo”, explica o diretor da Jalan Tecnologia, Aldo Pondaco. 

No WedApp, há várias sessões para os pombinhos customizarem de acordo com o que desejam. Dá para escolher só uma, três ou todas as seções existentes. Entre as opções para o menu há a Lista de presentes, que contém informações das lojas escolhidas e até o link para comprar um produto online, nos casos das lojas com e-commerce. Os telefonemas para confirmar a presença dos convidados e fazer o cálculo de senhas e despesas podem ser diminuídos à quase zero com o RSVP, ou confirmação de presença pelo aplicativo. 

Já os endereços, tanto da igreja quanto da festa, são mostrados pelo Google Maps, que ajuda os convidados a chegar ao lugar de acordo com a localização exata de cada um. Outra ferramenta interessante é que os padrinhos podem ganhar perfis no aplicativo e, se os noivos desejarem, até um mural dá para colocar, onde os convidados têm a chance de postar mensagens ao casal. 

A seção de fotografia também não deixa a desejar. Dá para fazer um álbum com ensaios e melhores momentos do casal e um compartilhado, para que os amigos postem as fotos antes e durante o evento – sessão moderada pelos noivos. Lá as imagens sairão automaticamente com o nome do casal como marca-d’água, na parte inferior. Tudo isso sem dispensar o convite, que também é integrado ao aplicativo, com arte e as informações básicas.

“Além de ajudar na produção e organização, o WedApp promove uma interação incrível. As mulheres podem postar os preparativos, os noivos podem até escrever mensagens de notificações, lembrando que a data está chegando”, diz Pondaco. 

E, para que os convidados acessem, basta baixar o aplicativo gratuitamente e se logar com o ID do casamento, que é o nome dos noivos (ex:joaoemaria). O WedApp está disponível para IOS e Android. Para customizar o aplicativo da melhor forma para o se Dia D, é preciso desembolsar de R$ 250 a R$ 2.500. O valor varia de acordo com o número de funções escolhidas pelo casal.

Últimas notícias