Saúde

Atenção à dieta no verão

Água, suco e chás são essenciais para hidratar. Já as carnes vermelhas e alimentos gordurosos devem ser evitados

Gabriela Viana
Cadastrado por
Gabriela Viana
Publicado em 11/01/2014 às 13:00
Dani Neves/JC Imagem
Água, suco e chás são essenciais para hidratar. Já as carnes vermelhas e alimentos gordurosos devem ser evitados - FOTO: Dani Neves/JC Imagem
Leitura:

O verão está com tudo. O sol forte, todo amostrado num céu limpo e sem nuvens deixa os dias propícios a farras na praia e piscina. Que casam perfeitamente com aquele churrasco... quase um ícone das férias, assim como a cervejinha. Mesmo com todas a tentações da época mais caliente do ano, não se deve esquecer de manter a saúde em dia. É melhor seguir à risca os cuidados com a alimentação para poder curtir ao máximo todas essas maravilhas da vida. 

Como é de conhecimento comum, a principal preocupação deve ser com a hidratação. Lembrar de tomar os famosos de 8 a 10 copos de água é essencial. Outra dica, lembrada pela nutricionista Rebeca Lasmar, é evitar exagerar nas bebidas alcoólicas. “O álcool desidrata, então, nada de trocar suco ou água por uma cerveja ou destilado”, aconselha. Outro líquido que também desencadeia um efeito reverso é o refrigerante. “Não importa se é diet ou normal. Todos desidratam, têm sódio, sacarina... É melhor ficar com um suquinho”, diz Rebeca. 

Leia a matéria na íntegra na edição de domingo (12) da Arrecifes.

Últimas notícias