Mingus

Menu de Realeza

Restaurante antecipa menu feito sob medida para a época, com pratos que privilegiam a nobreza e leveza dos pescados

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 15/04/2011 às 9:05
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A partir de segunda-feira, os restaurantes do Recife começam a travar uma luta inglória contra a evasão dos seus clientes para as cidades do Agreste e Sertão. Talvez por isso, muitos resolveram antecipar e já lançam a partir desta semana os menus de inspiração Pascal, que tomam como pilares os pescados nos pratos principais e o chocolate na sobremesa. O Mingus é uma das casas recifenses que faz, no capricho, um menu elaborado a quatro mãos, pelo restaurateur Nicola Sultanum e o chef executivo Rogério Costa.

Pescada amarela, bacalhau e salmão são os peixes de escolha para as sugestões, que começam a ser servidas a partir de segunda-feira e ficam disponíveis até o dia 24. O cardápio especial oferece uma opção de entrada, dois pratos principais e uma sobremesa a preços que variam entre R$ 20 e R$ 54.

A refeição começa com um tartare de bacalhau com legumes e purê de grão-de-bico, seguido pela sequência de pratos principais. A pescada amarela grelhada é acompanhada por legumes confit ao pesto de rúcula. O salmão, também grelhado, recebe um molho remoulade (similar ao tártaro em sua consistência) com espinafre e emulsão de jerimum. A sobremesa é um mil-folhas com creme de frutas vermelhas.z

Mingus - Rua do Atlântico, 102, Boa Viagem, 3645-4000. Aceita todos os cartões, exceto Hiper

Últimas notícias