negócios

Salões de beleza focam no público infantil

Video-games, filmes, brinquedos e fantasias de super-heróis atraem a atenção das crianças

Amanda Tavares
Cadastrado por
Amanda Tavares
Publicado em 18/04/2015 às 14:55
André Nery / JC Imagem
Video-games, filmes, brinquedos e fantasias de super-heróis atraem a atenção das crianças - FOTO: André Nery / JC Imagem
Leitura:

Brinquedos, jogos, filmes, fantasias e espaço para muita diversão. O cenário é bem parecido com o de um parque. E a intenção dos idealizadores é essa: agradar a todas as crianças que entram para cuidar do visual. A quantidade de salões de beleza voltados especificamente para pequenos clientes tem crescido no Recife. De olho na demanda do mercado, empresários resolveram apostar no nicho. A proposta foi bem aceita, e uma prova disso é que mesmo espaços recém-abertos já comemoram a adesão e fidelização de clientes.

 

“Tenho dois filhos. Moro na Zona Norte e contava apenas com uma opção quando tinha que cortar os cabelos dos meninos. E esse único salão infantil estava sempre muito cheio”, afirma a empresária Luluca Pontes que inaugurou, há um mês, o salão Cut Cut, no bairro de Parnamirim. “Percebia essa demanda e então resolvi abrir o espaço. Contratei uma arquiteta e pensamos nos mínimos detalhes. As paredes, apesar de bem coloridas, foram pintadas com cores suaves, já que esses tons acalmam quem está no ambiente. Oferecemos opções de jogos de vídeo-game, brinquedos educativos, livros, além de filmes”, conta a empresária, que administra o salão ao lado da mãe, Aparecida Guimarães. 

A empresária Diana Pessoa diz que o filho mais novo, Pedro, 3 anos, dava muito trabalho no momento de cortar as madeixas. “Depois que passamos a frequentar o salão infantil, o problema é ir para casa”, conta. 

Outra atração de alguns salões para crianças é o espaço para realização de festas. No Juba Club, em Setúbal, Zona Sul, há uma área reservada para esse fim. “Por causa dos serviços oferecidos, esse tipo de festa é realizado apenas para meninas. Elas trazem de 10 a 25 amigas, fazem cabelo, maquiagem e unha, lancham e ainda contam com serviços de recreação”, detalha a proprietária Régia Araújo. 

Serviço: Cut Cut - Rua Gois Cavalcanti, 316, Galeria Multicenter Parnamirim. Fone: 3877-9260; Juba Club - Rua João Eugênio Lima, 236, Setúbal. Fone: 3325-7702. 

Leia a matéria completa no Jornal do Commercio deste domingo (19).

Últimas notícias