Caribe

Festival de cinema é mais um motivo para visitar Aruba em junho

Mais de 40 filmes serão exibidos na capital da ilha caribenha no meio do ano

Luísa Ferreira
Cadastrado por
Luísa Ferreira
Publicado em 12/05/2011 às 19:09
stock.xchng
Mais de 40 filmes serão exibidos na capital da ilha caribenha no meio do ano - FOTO: stock.xchng
Leitura:

Amantes da sétima arte preparem as malas. É que a capital de Aruba, Oranjestad, realiza entre 10 e 16 de junho a segunda edição do  Aruba International Film Festival (AIFF). Com o objetivo de promover a conexão entre as comunidades local e internacional de cinema, além de divulgar a cultura caribenha, o evento exibirá mais de 40 películas de diretores de todas as ilhas do Caribe, além de mostra com produções de outros países.

Este ano, a novidade é o AIFF Caribbean Spotlight Series, que apresentará obras produzidas por diretores da região. Os participantes concorrerão ao Audience Award, prêmio em dinheiro concedido ao responsável pelo filme mais popular do Spotlight.

Na sua primeira edição mais de 50 jornalistas de todo o mundo compareceram ao evento, que teve o ator Richard Gere como convidado especial. Ele foi homenageado com o Golden Aruba Humanitarian Award pela sua atuação no filme Sempre ao seu lado.

A ILHA

Com 90 mil habitantes, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca e pela temperatura de 28º durante quase todo o ano. A ilha oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, além de spas, campos de golfe, uma cozinha internacional variada e várias opções de compras

Últimas notícias