Tour

Passeio gratuito destaca as pontes do Recife

Cartões-postais da capital pernambucana compõem roteiro a ser desvendado neste sábado

Bruna Cabral
Cadastrado por
Bruna Cabral
Publicado em 04/08/2011 às 19:19
Leitura:

Você sabe quantas pontes o Recife tem? Sabe qual delas foi erguida no lugar onde um dia repousou solene a primeira ponte do Brasil? A quem respondeu não duas vezes, vai uma sugestão. Aliás, duas: talvez você esteja precisando conhecer melhor a história de sua cidade. E o próximo sábado pode ser uma ótima oportunidade de fazê-lo. É que a Secretaria de Turismo do Recife e o Museu do Estado promoverão um tour pelas principais pontes a partir das 14h.

Se nenhum dos argumentos acima foi capaz de convencê-lo a interromper seu descanso para visitar paisagens que você avista da janela do carro diariamente, talvez a gratuidade do passeio justifique o esforço. Já está convencido? Então, melhor anotar: a saída será da Praça do Arsenal da Marinha.

O tour começa no Museu do Estado de Pernambuco, que mantém mais de 14 mil peças de diferentes momentos de nossa história. Como aperitivo, seus jardins exibem belas esculturas em ferro fundido francês do século XIX produzidas pela Val D’Osne.

Só depois dessa parada começa o passeio panorâmico pelas pontes. O roteiro contemplará a Buarque de Macedo, a do Limoeiro, a Maurício de Nassau, a 12 de Setembro (antiga Giratória), a Princesa Isabel, a Duarte Coelho, a Boa Vista e a 6 de Março (Ponte Velha).

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado ao Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC). As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3355-8847. Mas corra: o número de participantes é limitado.

Últimas notícias