aviação

Trip terá dois voos diários do Recife para Maceió

As partidas da capital pernambucana serão às 8h22 e 17h45

Jessica Souza
Cadastrado por
Jessica Souza
Publicado em 19/01/2012 às 11:59
Foto: Divulgação
As partidas da capital pernambucana serão às 8h22 e 17h45 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A partir do dia 29, será possível fazer voo direto entre o Recife e Maceió, com duas saídas diárias. A linha será operada pela Trip Linhas Aéreas e as passagens custarão a partir de R$ 89,90, cada trecho. A partida do Recife é às 8h22 e às 17h45. Para os que fazem o percurso de volta, vindo de Maceió, os horários são 9h30 e 19h. A nova rota intranordeste contará também com voos novos para Salvador, Aracaju e Natal.

A operação faz parte do plano da empresa de investir em ligações intranordeste. Segundo o diretor de marketing e vendas da Trip Linhas Aéreas, Evaristo Mascarenhas, a rota era operada pela empresa até a metade do ano passado. “O voo era no meio do dia, horário que não era conveniente para o público business. Agora conseguimos fazer de acordo com o nosso planejamento. Teremos opção no início da manhã e no fim da tarde para atender esse público”, explica.

As aeronaves utilizadas para a nova rota serão do modelo ATR de fabricação franco-italiana e terão capacidade para 68 e 45 lugares. “Está no DNA da nossa empresa investir na aviação regional. Por isso, é ideal ter aeronaves de menor porte”, diz Mascarenhas.

Para o diretor, ainda existe uma lacuna na aviação regional brasileira e esse é um ponto que está sendo explorado pela empresa. “Durante muito tempo, as rotas ficaram concentradas em ligações entre os grandes centros. Hoje, a Trip voa para 88 diferentes cidades”, contabiliza. O representante da companhia aérea ainda destaca: “Não é só o eixo Rio-São Paulo. O Nordeste não só cresce mais rápido, como tem conseguido diminuir a desigualdade social, dando oportunidades para classes que não tinham acesso à malha aérea”, reflete.

Com a nova rota, o número de voos operados pela Trip para Salvador e Aracaju sobe para três. Os que têm Natal e Maceió como destino, passam a ter dois horários diários. E que venham mais rotas.

Últimas notícias