21ª BNTM

Evento de negócios do turismo começa com festa no Maranhão

21ª Brasil National Toursit Mart teve início nesta quarta-feira. Secretários de Turismo de todos os estados do Nordeste participam do evento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/05/2012 às 20:47
Leitura:

Nesta quarta-feira (9) teve início a 21 ª edição da Brasil National Tourism Mart, o maior evento de negócios do turismo do Brasil. A edição, que este ano acontece em São Luís do Maranhão, contou com a participação de autoridades do setor do Brasil e do Nordeste na solenidade de abertura do evento, realizada no Centro de Produção do Artesanato do Maranhão (Ceprama). Estiveram presentes na cerimônia festiva o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, a governadora do maranhão, Roseana Sarney, e a presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), Danielle Novis, entidade organizadora da BNTM. Secretários de turismo de todos os estados do Nordeste também estiveram presentes.

Na abertura os visitantes foram apresentados às manifestações artísticas do Maranhão, como o Bumba meu Boi e o Tambor de Crioulo. Jura Filho, secretário de turismo do estado que sedia o evento, considera que a BNTM é uma vitrine para mostrar as belezas maranhenses. “Aqui, os operadores de turismo que irão vender os pacotes para o nosso destino, podem vivenciar as experiências locais, como é o caso dos Lençóis, uma paisagem única no mundo que temos aqui no Maranhão”, disse.

Empresários do ramo participam do evento para gerar negócios. “Trabalho numa agência de viagens e a a BNTM é uma boa oportunidade para fechar negócios porque lidamos diretamente com os empresários do setor”, afirmou  Ingolf Ra Kellener, operador de viagem da Alemanha.

A BNTM acontece entre os dias 9 e 13 de maio.

Últimas notícias