ABAV 2012

Exploração sexual contra crianças e adolescentes em discussão na ABAV

A ação dá continuidade a uma parceira inciada na edição anterior da feira entre Xuxa, presidente da Fundação, e o ministro Gastão Vieira

Manuella Antunes
Cadastrado por
Manuella Antunes
Publicado em 25/10/2012 às 8:51
www.xuxaamoreterno.blogspot.com.br
A ação dá continuidade a uma parceira inciada na edição anterior da feira entre Xuxa, presidente da Fundação, e o ministro Gastão Vieira - FOTO: www.xuxaamoreterno.blogspot.com.br
Leitura:

RIO DE JANEIRO - Com o objetivo de convidar os profissionais do trade a pensar e assumir um compromisso contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Fundação Xuxa Meneghel montou estande na Feira de Turismo das Américas (ABAV 2012). Por lá, agentes e empresários podem conseguir informações sobre o assunto e receber a cartilha do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A publicação aborda as estratégias e ações de prevenção e sensibilização. 

A ação dá continuidade a uma parceira inciada na edição anterior da feira, ocasião em que Xuxa, presidente da Fundação, assinou, ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, um pacto de enfrentamento à exploração sexual no turismo. 

O pacto, que também pode ser assinado pelos visitantes da feira no próprio estande, engloba a responsabilidade de divulgar o Disque 100, uma política pública coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos para notificação dos casos de violência contra a criança e adolescentes. 

Para conhecer mais o trabalho da Fundação, acesse: www.fundacaoxuxameneghel.org.br/ 

Últimas notícias