ABAV 2012

Revista Curta Pernambuco é lançada na Feira de Turismo das Américas

A publicação será mensal e distribuída gratuitamente entre toda a frota de táxis da capital pernambucana

Manuella Antunes
Cadastrado por
Manuella Antunes
Publicado em 25/10/2012 às 12:44
Manuella Antunes
A publicação será mensal e distribuída gratuitamente entre toda a frota de táxis da capital pernambucana - FOTO: Manuella Antunes
Leitura:

RIO DE JANEIRO  - "A revista Curta Pernambuco é uma publicação para o turista que chega no Estado." É o que diz a jornalista Luciana Nunes, diretora da nova revista, que foi lançada ontem na Feira de Turismo das Américas. A novidade é fruto de uma parceria entre a Agência Exclusiva BR,  a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e a Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE).

Luciana conta que a Curta Pernambuco será mensal e distribuída gratuitamente entre toda a frota de táxis da capital pernambucana, nos postos de informações turísticas e até em agências de Turismo de São Paulo. "O projeto foi pensado para comunicar rapidamente. Trará textos breves em português e inglês e muitas fotografias."

As imagens são o grande destaque da publicação. "Priorizamos a questão estética. Queremos que as pessoas se encantem pelo material e tenham vontade de guardar para si." As fotografias são assinadas pelo Ateliê Santo Lima.

Todo mês, uma personalidade (pernambucana ou não) irá apresentar um roteiro do Estado. Na edição de estreia é a vez de Ariano Suassuana. Ele destaca três lugares que mais gosta no Recife: o Marco Zero (onde viu o pai pela última vez aos três anos de idade), o Poço da Panela (onde escreve seus textos) e a Rua da Aurora (costuma contemplar a beleza da rua e se inspirar).

WEB - A revista Curta Pernambuco ganhará, em breve, uma versão online. O site ainda está em fase de construção. Enquanto isso, os internautas que desejarem interagir com a equipe editorial poderão acessar a fan page 'Brasil, Curta Pernambuco' e utilizar o aplicativo para Facebook 'Meu Pernambuco ideal'. Lá, os participantes poderão responder questões sobre o Estado e, quem sabe, verão suas opiniões estampadas nas páginas das próximas edições da revista. Em apenas um dia, mais de 600 já usaram o aplicativo.

Últimas notícias