Cruzeiro

Costa brasileira na rota do Regent Seven Seas Mariner

Navio de alto luxo oferece experiência all inclusive e passará pelo Rio, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Gabriela Viana
Cadastrado por
Gabriela Viana
Publicado em 10/12/2013 às 11:39
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Ideal para quem deseja um bom tempo de descanso, conforto e todo o luxo possível de se encontrar dentro de um navio, o Regent Seven Seas Mariner, de bandeira americana, da armadora Regent Seven Seas Cruises, promete realizar a viagem dos sonhos dos brasileiros nesta temporada.

Navegando pelas águas do País até abril, quando se encerra a temporada de cruzeiros na América do Sul, a embarcação conta com 12 deques e capacidade para mais de 1,2 mil pessoas. Apesar de tamanha dimensão, são disponibilizadas apenas 700 vagas por roteiro, garantindo uma boa acomodação e serviço pessoal, sem que haja lotação em nenhum momento nem compartimento.

Dá até sensação de que a embarcação é exclusiva. A relação funcionário por cliente é de 1/1,6, acompanhando a comodidade de uma experiência all inclusive, que é outro diferencial. Até as excursões terrestres e gorjetas estão inclusos no bilhete.

Durante o dia, os hóspedes são apresentados a várias opções de passeios próximos à região ancorada. “Damos sempre preferência por levá-los a lugares nunca explorados e de forma gratuita, já que está tudo incluso no orçamento geral. As agências de viagens para essas excursões são escolhidas a dedo e os passeios duram o dia todo. Só zarpamos à noite”, conta o operador Ilya Hirsch, que representa a empresa no País.

Ele também ressalta o fato de cada passageiro ter direito a levar para o quarto duas garrafas da bebida que preferir. “Tudo faz parte do nosso sistema de exclusividade”, complementa. Quanto às refeições, o navio conta com quatro restaurantes (La Varanda/Sete Mari, The Compasse Rose, Signatures e Steak House) e a qualquer hora do dia ou da noite é possível dar uma voltinha e encontrar um estabelecimento como um bar, por exemplo, aberto. Isso quer dizer que se a insônia bater, e vier junto com a fome, é certo que será saciada.

A embarcação tem ainda diversas atividades, como quadra de tênis, golfe, spa, academia, biblioteca e cassino. Os jogos, claro, são uma das poucas coisas que não estão inclusas no orçamento inicial, assim como personal trainer, para quem preferir aulas particulares. Serviços diferenciados do spa, como corte de cabelo e manicure, também são cobrados. 

Outra atividade que diverte os passageiros são os leilões, com obras de grandes artistas como Picasso e Rembrandt. Os lances são depositados em uma urna durante todo o dia e, ao anoitecer, é anunciado o ganhador. “Essa é uma forma de não ficar expondo os clientes e deixá-los aproveitar o dia e as atividades oferecidas no Mariner. Essa é uma das nossas maiores preocupações em todo o serviço que prestamos” diz Hirsch. 

Já quanto às suítes, os hóspedes podem escolher entre 13 categorias. Uma das mais baratas, a Penthouse (35 m²), traz além do quarto, sala de estar, closet e varanda (7 m²). Já a Master Suíte (112 m²) possui duas varandas e dois quartos espaçosos. Todos os quartos têm pelo menos produtos da L’Occitane. 

ROTEIROS

O Regent Seas Mariner está aqui no Brasil e já passou por Recife e Salvador. Agora ele segue em cruzeiro do Rio de Janeiro em direção a Buenos Aires. Amanhã (10), o navio estará fazendo parada em Búzios (RJ). Em seguida, passará por Ilha Grande (RJ), Paraty (RJ), Santos (SP), Porto Belo (SC), Rio Grande (RS), Montevidéu (Uruguai), Punta Del Este (Uruguai) e, enfim, Buenos Aires. Serão ao todo 12 noites. 

Já no dia 4 de janeiro, o Mariner estará de volta à costa nacional. A embarcação também terá como ponto de partida o Rio de Janeiro, porém, o destino é completamente diferente: Miami. Seguindo o roteiro, o navio subirá o litoral brasileiro, passando por Salvador, Fortaleza e, depois, ao chegar em Manaus, cruzará o Rio Amazonas, encaminhando-se para a Ilha do Diabo (Guiana Francesa). As paradas posteriores acontecerão em Bridgetown, Gustávia (Ilha de São Bartolomeu) e San Juan (Porto Rico), para, enfim, chegar a Miami. Serão 21 noites.

De abril a novembro, o tour será pela costa do Mediterrâneo. Coroando a estação, haverá um roteiro estendido de 44 noites de Roma a Miami. Outros roteiros estendidos incluem por Florença (Itália), Lisboa (Portugal) e Alexandria (Egito), além de estadias de duas noites em Istambul (Turquia) e Jerusalém (Israel). Os hóspedes terão ainda a oportunidade de explorar uma série de novos portos, incluindo Antibes (França), Argostoli e Syros (Grécia), Santa Cruz de La Palma e Ilhas Canárias (Espanha) e Dacar (Senegal). Outros roteiros, datas e preços a consultar. Mais: www.rssc.com

Divulgação
Hall de escadaria e elevadores - Divulgação
Divulgação
Penthouse C - Divulgação
Divulgação
Voy Grand - Divulgação
Divulgação
Voy Voyager - Divulgação
Divulgação
Coffe Connection é um dos estabelecimentos que não contam como restaurante, assim como o bar - Divulgação
Divulgação
Conoisseur - Divulgação
Divulgação
Para aqueles que não dispensam uma boa leitura, há uma biblioteca no Mariner - Divulgação
Divulgação
Na área da piscina há várias hidromassagens, espreguiçadeiras e um bar - Divulgação
Divulgação
Sete Mari - Divulgação
Divulgação
Signatures - Divulgação
Divulgação
No teatro os hóspedes também são apresentados às agências de turismos e as suas excursões (free) - Divulgação
Divulgação
Voyager Lounge - Divulgação
Divulgação
Academia - Divulgação

Últimas notícias