ANO-NOVO

Réveillon na Paulista inicia celebrações dos 460 anos de São Paulo

Festa da virada começa às 19h30 de amanhã e só termina às 2h do dia 1º de janeiro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/12/2013 às 7:00
Leitura:

O projeto da 17ª edição do Réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo, dá o primeiro passo para as comemorações dos 460 anos da cidade. Entre 19h30 de amanhã e 2h do dia 1º de janeiro, milhares de pessoas são esperadas para se divertirem e festejarem o ano-novo ao som de atrações que representam a diversidade da música brasileira: Sampa Crew, NXZero, Paulo Ricardo, Mauricio Gasperini, Supla, Marcelo Bonfá, Toquinho, Fernando e Sorocaba, Baile do Simonal e a escola de samba Mocidade Alegre. 

O secretário para Assuntos de Turismo e presidente da Secretaria Especial para Assuntos de Turismo e da São Paulo Turismo (SPTuris), Marcelo Rehder, frisa que o evento é uma festa eclética e multicultural. “O réveillon da Paulista é um dos mais importantes não apenas do Brasil, mas também do mundo, pois mostra a importância de São Paulo para o País e também a força da cidade como destino cultural e antenado.”

O palco com 1000 m² de área será caracterizado com bandeiras das mais variadas nações que representam alguns dos povos que fizeram e fazem a história de São Paulo. Luigi Baricelli será o mestre de cerimônias e também conduzirá a contagem regressiva para a virada do ano, que será celebrada com um show pirotécnico que consumirá 100 mil fogos de artifício e 6 mil bombas multicoloridas.

Efeitos especiais de imagem, com montagens multimídia, e a potência do som serão atrações à parte. Uma chuva de papéis laminados e canhões de luz completarão o clima de comemoração e desejos de um ano bom: como 1º de janeiro é também o Dia Mundial da Paz, o evento reforçará a importância da convivência pacífica. 

Para maior conveniência do público, cartões de crédito e débito serão aceitos em todos os 80 pontos de alimentação e bebidas que serão instalados ao longo da Paulista. Serão dez pontos de atendimento médico, com ambulâncias e ambulatórios espalhados em pontos estratégicos. Uma área especial para quem possui mobilidade reduzida completa a infraestrutura do evento, que também inclui cerca 400 banheiros químicos e brigada de incêndio, além de uma equipe de 250 profissionais de limpeza, que entrarão na avenida assim que a festa terminar.

Realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Especial para Assuntos de Turismo e da São Paulo Turismo (SPTuris), o réveillon na Paulista deve gerar mais de 4,5 mil empregos diretos e indiretos. 

Últimas notícias