ORGULHO NERD

Domingo é Dia da Toalha

Data será comemorada no Paço Alfândega com exposições e palestras

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/05/2012 às 17:37
Leitura:

Para muita gente 25 de maio é só mais uma dia qualquer no calendário. Mas quem apaixonado por RPG, cosplay, HQs e filmes de ficção científica sabe que a data é mais que especial. É Dia da Toalha, conhecido também como Dia do Orgulho Nerd. Grupos no mundo inteiro se reúnem para celebrar o amor pelos temas e, como não poderia deixar de ser, os pernambucanos também vão entrar na comemoração. No próximo dia 27, a partir das 13h, o Paço Alfândega recebe exposições, palestras, mesas de jogos e mais um monte de atrações para nerd nenhum botar defeito.

De zumbi à Harry Potter, pode apostar, vai ter por lá. Segundo o organizador do evento, Rafael Oliveira, o auditório da livraria Cultura e o segundo pavimento do shopping vai virar um grande cenário para receber os visitantes, que podem e devem ir fantasiados de seus personagens favoritos. “Será um grande encontro dos amantes da cultura pop. É um evento aberto e democrático, portanto, quem quiser levar seu jogo ou experiência para compartilhar com os demais vai ser muito bem vindo”, explica.

Mais de mil pessoas estão sendo esperadas para a edição 2012. Na programação, talk show com o clube de RPG, Malkavianos, promovendo debates e trazendo informações fresquinhas sobre o jogo; mostra de quadrinhos pernambucanos; mesas de card games e hero clix; palestras sobre os Klingons, os famosos alienígenas do clássico filme Jornada nas Estrelas; o funcionamento e a construção dos sabres de luz, do filme Star Wars; novidades do universo dos jogos de tabuleiro; oficinas de roteiros e quadrinização; mesa de desenhos, discussões sobre Harry Potter; apresentações de artes marciais; zombie walk e muito mais.

Para o superintendente do Paço Alfândega, Hélio Azevedo, eventos assim abrem portas para novas opções de lazer e divertimento. “A comemoração do Dia do Orgulho Nerd não deixa de se uma forma de propagar o conhecimento, além de criar oportunidades de socialização entre as pessoas. Reforça ainda a vocação do Paço para acolher eventos que envolvam novas tecnologias, inovações e cultura”, explica.

O Paço Alfândega fica na Rua Alfândega, número 35, Bairro do Recife. A entrada é franca.

Últimas notícias