INTERCÂMBIO

Mestrando do CIn participará de projeto em Harvard

Rafael Barreto fará parte de equipe em pesquisa na Caltech

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 31/05/2012 às 10:25
Leitura:

O estudante de mestrado do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Rafael Barreto, participará de projeto sobre segmentação de imagens no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos.

A instituição é considerada a melhor universidade do mundo, segundo o top 20 2011-2012 da revista inglesa Times Higher Education, que delegou o segundo lugar à também conceituada Universidade Harvard.

O estudante embarca no próximo mês de julho como visiting student researcher, e irá colaborar com um projeto do instituto na área de segmentação de imagens, com aplicações em biologia celular.

De acordo com Rafael, a ida ao Caltech será uma ótima oportunidade para fortalecer a colaboração entre o CIn e a universidade. “É possível que, com o tempo, o fluxo de pesquisadores entre as duas instituições aumentem com o número de colaborações bem-sucedidas”, diz Rafael.

CAMINHO

Orientado por Tsang Ing Ren e co-orientado por George Darmiton, ambos professores do CIn, Rafael desenvolve mestrado em Aprendizagem de máquina e visão computacional. 

A seleção foi feita por meio de análise de histórico escolar, currículo, recomendação dos orientadores e entrevista por Skype.

Com o intercâmbio, Rafael poderá conhecer o dia a dia de um centro que lidera a pesquisa mundial em quase todas as áreas em que atua. “As possibilidades de crescimento são infinitas, tanto acadêmica quanto pessoalmente”, comenta o estudante.

A colaboração com o Caltech termina no dia 20 de dezembro deste ano.

Últimas notícias