Lançamento

Google apresenta seu próprio tablet, o Nexus 7

O tablet Nexus já pode ser comprado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido através da loja Google Play a um preço de 199 dólares, e começará a ser comercializado nas lojas físicas em meados de julho

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/06/2012 às 16:13
Foto: Kimihiro Hoshino / AFP
O tablet Nexus já pode ser comprado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido através da loja Google Play a um preço de 199 dólares, e começará a ser comercializado nas lojas físicas em meados de julho - FOTO: Foto: Kimihiro Hoshino / AFP
Leitura:

SAN FRANCISCO - O Google apresentou nesta quarta-feira (27) seu próprio tablet, o Nexus 7, criado para competir como iPad da Apple e para proporcionar acesso a sua loja on-line de filmes, livros e muito mais.

O tablet de sete polegadas, equipado com o sistema operacional Android de última geração do Google, é fabricada pela firma Asus, com sede em Taiwan, e tem o peso de um livro de bolso, de acordo com o chefe da equipe Android, Hugo Barra.

"Queríamos criar a melhor experiência do Google optimizando todo o conteúdo disponível no Google Play" (a loja de aplicativos para dispositivos móveis do Google), afirmou Barra durante a apresentação na inauguração da conferência anual do Google em San Francisco, Califórnia.

O tablet Nexus já pode ser comprado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido através da loja Google Play a um preço de 199 dólares, e começará a ser comercializado nas lojas físicas em meados de julho.

Os tablets vêm com um cupom de 25 dólares para comprar conteúdos no Google Play.

O Google também apresentou um dispositivo Nexus Q equipado com Android para ver filmes ou ouvir músicas em streaming de forma wif-fi em televisores ou caixas de som.

Últimas notícias