DIREITOS CIBERNÉTICOS

Consulta pública do texto do Marco Civil da Internet encerra sexta

Projeto de Lei deverá ser votado na Câmara na próxima terça-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/07/2012 às 16:17
Leitura:

Nesta sexta-feira (06) é o último dia para sugerir modificações no Projeto de Lei do Marco Civil da Internet. O relator do projeto, o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) este no Recife nesta quinta-feira (5) para participar do Fórum da Internet do Brasil. Segundo o relator, o texto deve ser votado na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (10).

"Temos que aprovar o Marco Civil logo. E acredito que votaremos na terça, até porque, daqui a pouco teremos o recesso", destaca Molon. "Não podemos deixar que essa lei seja votada daqui a somente dois anos. Daqui para lá temos o perigo de deixar passar coisas que não existirão com o Marco Civil", diz o relator referindo-se à prática de monitoramento de dados para marketing direcionado.

O texto do Marco Civil (contando com o texto original e o substitutivo que irá para votação) está disponível para consulta públicica no site E-Democracia (clique AQUI para acessar o texto) até o fim da sexta. Mas Molon admitiu que a redação que irá para a plenária na terça poderá sofrer modificações até momentos antes da votação. 

Leia a reportagem completa na edição desta sexta-feira (6) do Jornal do Commercio.

Últimas notícias