informática

Apple adquire especialista em segurança Authentec por US$ 356 milhões

A gigante americana propôs aos acionistas da empresa com sede na Flórida 8 dólares por ação, uma valorização de 58% na comparação com a cotação de quinta-feira (26) no fechamento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/07/2012 às 11:29
Foto: Reprodução da internet
A gigante americana propôs aos acionistas da empresa com sede na Flórida 8 dólares por ação, uma valorização de 58% na comparação com a cotação de quinta-feira (26) no fechamento - FOTO: Foto: Reprodução da internet
Leitura:

NOVA IORQUE - A Apple concluiu um acordo para adquirir a empresa especializada em segurança Authentec por cerca de 356 milhões de dólares, anunciou a Authentec nesta sexta-feira (27).

A gigante americana propôs aos acionistas da empresa com sede na Flórida (sudeste dos Estados Unidos) 8 dólares por ação, uma valorização de 58% na comparação com a cotação de quinta-feira (26) no fechamento.

A Authentec produz principalmente tecnologias de encriptação de dados e reconhecimento de impressões digitais, já utilizadas em mais de 15 milhões de telefones celulares. A empresa reivindica entre seus clientes concorrentes da Apple como Motorola, Nokia, Samsung e Texas Instruments, entre outros.

Em 2011, a Authentec registrou um volume de negócios de 69,79 milhões de dólares, alta de 26% em relação ao ano anterior.

Últimas notícias