pirataria

Apple compra empresa de segurança informática AuthenTec

AuthenTec fornece tecnologia de criptografia de dados e reconhecimento de digitais, já usada em milhões de telefones celulares

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 27/07/2012 às 20:08
Leitura:

A Apple comprou por 356 milhões de dólares a empresa de segurança informática americana AuthenTec, que fornece tecnologia de criptografia de dados e reconhecimento de digitais, já usada em milhões de telefones celulares.

Os documentos apresentados esta quinta-feira (26) ante as autoridades reguladoras indicaram que a Apple pagou 8 dólares por ação pela AuthenTec, firma com sede na Flórida (sudeste), criada em 1998.

Entre os clientes da AuthenTec está a principal concorrente da Apple, a Samsung, assim como outras empresas tecnológicas como Alcatel-Lucent, Cisco, Fujitsu e Hewlett-Packard.

Os dispositivos de segurança "protegem as pessoas e organizações através de redes seguras, proteção e conteúdo de dados, controle de acesso e reconhecimento de impressões digitais em computadores de escritórios e dispositivos móveis", segundo o site da AuthenTec.

A empresa vendeu mais de 100 milhões de sensores de digitais e dispositivos eletrônicos portáteis, incluindo 15 milhões de telefones celulares.

A iniciativa chega em meio a preocupações no mundo da informática ante possíveis ataques de hackers a dispositivos móveis, especialmente os aparelhos da Apple e os que funcionam com o sistema operacional Android, do Google.

A aquisição foi anunciada poucas horas depois de a Apple afirmar na quinta-feira de seus dispositivos de segurança em uma intervenção sem precedentes na conferência Black Hat em Las Vegas (Nevada, oeste).

Durante uma hora, o diretor da plataforma de programas de segurança da Apple, Dallas De Atley, explicou o processo de criptografia e outras características de proteção incorporadas aos populares iPhone, iPod e iPad.

Últimas notícias