CAMPUS PARTY

Ex-engenheiro da Nasa diz estar ansioso pelo pouso de sonda em Marte

Mike Comberiate foi uma das atrações da Campus Party desta sexta-feira (27)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/07/2012 às 15:31
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

 

No próximo dia 6 de agosto, uma sonda deverá pousar em Marte. Ou, pelo menos, é o que os cientistas, incluindo o ex-engenheiro da Nasa Mike Comberiate, rezam para que acontece. Comberiate, pela segunda vez no Recife, falou sobre seus projetos de robótica no início da tarde desta sexta-feira (27) na Campus Party e comentou sobre sua expectativa pela aterrissagem da sonda. Comberiate diz que  está ainda mais ansioso porque poucas missões deste tipo dão certo.

Infográfico

Arte da quarta-feira da Campus Party

“Poucas missões a Marte chegam no planeta. A maioria quebra no pouso. Espero que seja diferente com esta, até porque equipamentos muito sofisticados foram desenvolvidos para este projeto”, diz Mike, que diz que a exploração do planeta vermelho é fundamental para o desenvolvimento humano. “Sempre que exploramos o universo lá fora, aprendemos muito sobre o mundo aqui embaixo”, pondera.

Mas apesar do otimismo, Comberiate não acredita que a missão poderá realizar um dos maiores sonhos da humanidade: encontrar vida fora da Terra. “Não há vida em Marte. Houve algumas teorias que foram subsituídas por outras que, provavelmente, provarão estarem erradas”, brinca. O que a sonda deve encontrar? “Podemos achar muita coisa em Marte. Água, por exemplo. E até podemos descobrir mais sobre o desenvolvimento da vida na Terra, sem encontrar vida lá fora”, diz.

Confira a cobertura completa na edição deste sábado (28) do JC.

 

Últimas notícias