PORTO DIGITAL

Recife Summer School acontece até dia 7 de fevereiro

Evento reúne atividades voltadas para o fomento do empreendedorismo e inovação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/01/2013 às 11:37
Leitura:

Até o próximo dia 7 de fevereiro, o Porto Digital promove, ao lado de entidades parceiras, a 5ª edição do Recife Summer School (RSS). O evento reúne atividades voltadas para o fomento do empreendedorismo e da inovação nos campos da Tecnologia da Informação e Comunicação, Economia Criativa e Responsabilidade Social e Empresarial.

A programação completa e as orientações para inscrição podem ser conferidas no site oficial do evento (https://rss.portodigital.org), mas algumas oficinas, como os cursos de Excel, Java e Word básicos da Qualiti já começaram. “As inscrições para essas e outras atividades devem ser feitas diretamente com os parceiros, mas todas as informações necessárias estão na nossa página”, explica a coordenadora do RSS, Joana Sampaio.

O evento terá ainda mais de 70 palestras, mesas-redondas e oficinas. Sucesso no ano passado, a palestra Momento Crítico volta no dia 23, com os empresários Grimaldi Carvalho (nabodega.com), Paulo Araújo (Bússola Brasil), Leandro Reinaux (Tuit.in) e Maurílio Alberone (Peta 5). “Eles vão trazer um pouco da experiência que passaram em momentos críticos das suas empresas, para compartilhar com os futuros empreendedores”, completa Joana.

A adoção de novas tecnologias de transporte também estará na pauta do RSS, no evento paralelo MobIT – Seminário Internacional de Mobilidade. Especialistas internacionais como Uli Seher (BSR Architects), Jordi Pardo (Culture and Tourism Lab) e John G. Jung (Intelligent Community Forum) farão análises sobre a temática do transporte público de passageiros, envolvendo academia, governo, empresas e sociedade civil.

Últimas notícias