TV CONECTADA

Intel se lança ao mercado da televisão

Produto deverá unir TV, conteúdo sob demanda e deverá chegar ao mercado no fim do ano

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 14/02/2013 às 14:09
Leitura:

A gigante dos chips para computadores Intel anunciou na terça-feira (12) que está trabalhando em um decodificador para oferecer filmes e mais conteúdos para a televisão em sua aposta na internet ante os tradicionais serviços a cabo. O porta-voz da Intel, Jon Carvill, afirmou à AFP que a empresa californiana "levará ao mercado uma oferta que unirá televisão, conteúdo sob demanda e uma nova interface para o usuário" no final deste ano.

O presidente do grupo de mídia Intel, Erik Huggers, confirmou os rumores sobre a incursão da empresa no setor de televisão durante uma entrevista coletiva no sul da Califórnia (oeste dos Estados Unidos). Huggers afirmou que sua estrutura para levar o conteúdo digital de entretenimento da internet para as televisões superará as ofertas da televisão a cabo.

Espera-se que este decodificador feito com a tecnologia da Intel possua uma câmara com capacidade de "reconhecer" os usuários para personalizar melhor o serviço. Esta característica poderia alimentar as preocupações sobre a privacidade dos  usuários.


Últimas notícias