Telefonia móvel

LG lança amanhã novos smartphones

Com design arrojado, câmeras e processadores mais potentes, aparelhos destinam-se a quem ainda não aderiu aos telefones inteligentes

Bruna Cabral
Cadastrado por
Bruna Cabral
Publicado em 13/08/2013 às 18:17
Leitura:

Quem ainda não pegou o bonde dos conectados, comunicativos e quase sempre obcecados proprietários de smartphones, prepare-se. Segundo a LG, uma das principais fabricantes mundiais desses telefoninhos superinteligentes, a popularização do produto começa a partir de agora no Brasil. Amanhã, a empresa lança, em São Paulo, mais cinco modelos de sua linha de telefones de entrada e intermediários, batizada de Optimus LII: os L1, L3, L4, L5 e L7, todos com telas mais brilhantes, design diferenciado, processadores mais potentes e, o melhor, baterias de maior duração.

O L1 tem processador de 1Ghz; bateria de 1540 mAh (que dura 20% mais que a média); tela de 3” e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. A câmera é de 2MP. Já o L3 chega com tela de 3.2” e tecnologia IPS, que confere mais brilho e nitidez às cores; bateria de 1540 mAh; câmera de 3MP com auto foco; processador de 1Ghz; e 107 gramas de enxuta eficiência. O sistema operacional é Android Jelly Bean 4.1. Também disponível em versão com suporte a dois chips.

O L4 tem como grande diferencial a compatibilidade com TV digital, que permite não só assistir, como também gravar e capturar a imagem da tela. Além disso, o aparelho tem tela de 3.8” (também com tecnologia IPS); bateria de 2150 mAh; câmera de 3MP com flash e o sistema operacional é o Android 4.1 Jelly Bean. Além disso, ao criar uma conta no aplicativo de nuvem Box, o usuário ainda ganha 50Gb gratuitamente, para usar como quiser. O L4 II ainda conta com uma versão com suporte para três chip.

No L5, a principal atração é a tela de 4.0”. O aparelho tem ainda bateria de 1700mAh; sistema operacional Android Jelly Bean 4.1; processador de 1Ghz; câmera de 5MP com flash; e memória interna de 4GB. Entre os aplicativos default, destacam-se o Remote Call, uma assistência técnica remota, e o Cheese Shot, que dispara fotos toda vez que o usuário pronuncia palavras como X, ou smile ou LG. O aparelho também tem versão dual chip.
Mais robusto de todos, o L7 tem bateria de SiO+ de 2.460 mAh (que dura até 40% mais que a média); tela de 4.3” com tecnologia IPS e resolução 800x480; e processador dual core de 1Ghz. O aparelho roda Android Jelly Bean 4.1, tem câmera de 8MP (com flash) e memória interna de 8GB. Destaque também para os aplicativos Q Slide, que permite a realização de mais de uma atividade ao mesmo tempo, e QTranslator, que auxilia na tradução de palavras por meio da câmera do aparelho.

MARKET SHARE

Segundo a gerente geral de marketing de celulares para o Brasil, Bárbara Toscano, a LG ocupa hoje o segundo lugar no ranking das empresas que mais vendem smartphones do País, graças à linha Optimus LII, lançada no ano passado. “Por enquanto, ainda temos mais penetração do Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o Nordeste já é nosso segundo principal mercado. E tem ótimas perspectivas de crescimento”, avalia a executiva, que é recifense e faz questão de não disfarçar seu entusiasmo pela região. Segundo ela, os smartphones já respondem por nada menos que 70% das vendas no País. Não basta telefonar. Tem que entreter também.

Últimas notícias