atualização

Instagram permite o envio direto de fotos e vídeos para contatos

Novo serviço chamado Direct possibilita o compartilhamento de conteúdo apenas com usuários selecionados

Renato Mota
Cadastrado por
Renato Mota
Publicado em 12/12/2013 às 14:36
NE10
Novo serviço chamado Direct possibilita o compartilhamento de conteúdo apenas com usuários selecionados - FOTO: NE10
Leitura:

O Instagram lançou hoje uma atualização que permitirá aos usuários enviarem mensagens, fotos e vídeos diretamente para seus contatos, sem tornar o conteúdo disponível para toda a rede. O serviço, que pode ser compartilhado com um grupo de até 15 amigos, recebeu o nome de Instagram Direct, faz parte da versão 5.0 do app, e já está disponível para smartphones Android e iOS.

A novidade fica no canto superior direito da tela principal do aplicativo, no formato de um ícone que você toca se quiser ver todo o conteúdo – que podem ser mensagens, fotos ou vídeos - enviados diretamente para você. Para enviar uma foto ou vídeo para pessoas específicas, na tela de compartilhamento você terá duas opções: enviar para seus seguidores (que significa publicar normalmente, como você já fazia), ou no Direct, que te redireciona para uma lista de contatos. Basta tocar no nome da pessoa para colocá-la na lista dos destinatários exclusivos. O usuário ainda pode fazer uma busca por outros nomes na rede do Instagram para receberem aquele conteúdo.

Após o envio, você será capaz de conferir quem viu sua foto ou vídeo, ver quem gostou e acompanhar os comentários em tempo real, como num chat. Fotos e vídeos que você recebe de pessoas que você segue aparecerão imediatamente. Como o usuário pode enviar e receber material de pessoas que não necessariamente estão na sua lista de contatos, esse conteúdo vai para uma lista de espera, enquanto você decide de irá vê-lo ou não. 

Essa é a primeira grande atualização desde quando o Facebook adquiriu o Instagram. A ideia é oferecer um serviço para concorrer com o popular Whatsapp e o cada vez mais crescente Snapchat, que já oferecem ferramentas semelhantes. Lembrando que não faz muito tempo que o Facebook tentou comprar o Snapchat, com uma generosa proposta de US$ 3 bilhões, devidamente rejeitada. O Instagram possui atualmente uma rede com 150 milhões de usuários e compartilha 55 milhões de fotos por dia. Já o Snapchat já ultrapassou a marca de 200 milhões de downloads, e hoje envia e recebe mais fotos do que o próprio Facebook, com mais de 350 milhões de imagens enviadas diariamente pelo serviço.

Últimas notícias