Games

Gamers lotam Porto Mídia

O evento foi promovido pelo International Game Developers Association (IGDA Recife) com apoio do Porto Digital

Manuella Antunes
Cadastrado por
Manuella Antunes
Publicado em 29/01/2014 às 12:28
Divulgação
O evento foi promovido pelo International Game Developers Association (IGDA Recife) com apoio do Porto Digital - FOTO: Divulgação
Leitura:

O último final de semana foi movimentado para os amantes dos games digitais. Isso porque a Galeria de Artes Digitais, no Porto Mídia, foi palco da 6ª edição do Global Game Jam. O evento é promovido pelo International Game Developers Association (IGDA Recife) com apoio do Porto Digital.

“Não se trata de uma competição. Na verdade, o Game Jam é um espaço para que as pessoas da área possam criar e pensar em jogos inovadores, uma vez que não temos o compromisso com o comercial”, explica um dos coordenadores do IGDA Recife, Tulio Caraciolo. 

Ele conta que, no total, o Global Game Jam contou com 36 participantes que foram divididos em cinco grupos. “Cada equipe desenvolveu um game. Claro que, como são desafiados a fazê-lo em 48 horas, nem tudo fica redondinho”, explica. 

O coordenador ressalta que, no domingo, o clima era de euforia. Todos os envolvidos estavam decididos a levar os projetos à frente. “Mas só daqui há umas duas semanas é que vamos conseguir ver quais iniciativas, de fato, vão vingar.” 

Leia matéria completa no caderno de Tecnologia desta terça


Últimas notícias