Oportunidade

Maratona tecnológica anima férias

Recife Summer School trará seminários e workshops na área de TI e economia criativa

Manuella Antunes
Cadastrado por
Manuella Antunes
Publicado em 29/01/2014 às 15:46
Edgar Melo/JC Imagem
Recife Summer School trará seminários e workshops na área de TI e economia criativa - FOTO: Edgar Melo/JC Imagem
Leitura:

Na próxima segunda-feira (3), o Bairro do Recife receberá mais uma edição do Recife Summer School (RSS 2014), a maratona tecnológica que esquenta as férias do Porto Digital. A sexta edição do festival acontecerá até o dia 27 de fevereiro e a ideia é movimentar o que ainda resta do tempo livre de estudantes e profissionais de tecnologia no verão, com uma série de eventos relacionados às tecnologias da informação e à economia criativa.

Na edição deste ano, o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) oferecerá dezenas de encontros. Serão seminários e palestras, todos voltados para fomento do empreendedorismo e da inovação. A intenção é mesmo fazer com que o público adquira novos conhecimentos, troque ideias e estabeleça networking, além da geração de oportunidades de negócios.

O Recife Summer School conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Sectec). Para esta edição, cinco parcerias privadas foram fechadas com as empresas ImpactHub Recife, Massimus, eTecnologia, Qualiti e Expolab. 

A partir desses apoios já são 41 eventos confirmados. Entre eles: Workshop de criação de personagens para games; Introdução à animação 2D; Design thinking e o Seminário de economia criativa. Inscrições pelo site https://www.jalan.com.br/eventos/rss2014/. 

Últimas notícias