mercado

Google compra 5,94% do capital da Lenovo

As 618,3 milhões de ações custaram 750 milhões de dólares

Renato Mota
Renato Mota
Publicado em 07/02/2014 às 12:54
AFP
As 618,3 milhões de ações custaram 750 milhões de dólares - FOTO: AFP
Leitura:

O Google comprou 5,94% do capital da Lenovo no mesmo dia em que gigante americano da internet vendeu para o fabricante chinês a divisão de smartphones da Motorola, segundo um documento publicado nesta sexta-feira pela Bolsa de Hong Kong.

Google comprou 618,3 milhões de ações da Lenovo por 750 milhões de dólares. Segundo a agência Dow Jones Newswires, a participação representa 5,94% do capital da Lenovo, cotada na Bolsa de Hong Kong.

Com a compra da Motorola por 2,91 bilhões de dólares, a Lenovo quer repetir no mercado dos smartphones o sucesso que teve no mercado dos PCs ao comprar a IBM, um setor no qual foi líder em 2013.

A Lenovo anunciou também em janeiro a compra de parte da divisão de servidores da IBM por 2,3 bilhões de dólares para competir com as americanas Dell e Hewlett-Packard.

No entanto, os investidores têm dúvidas sobre a compra da Motorola, que está em queda há dois anos e tem uma cota de mercado de 7%.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias