marketing

Game Day promete descontos de até 60%

A black friday dos jogos oferece títulos, consoles e acessórios com preços especiais até as 23h59 de hoje. Em algumas lojas, promoção vai até domingo

Renato Mota
Cadastrado por
Renato Mota
Publicado em 12/09/2014 às 6:16
Leitura:

Gamers de todo Brasil, preparem seus bolsos! O comércio eletrônico especializado vive hoje a “black friday” dos jogos: o Brasil Game Day oferecerá durante 24h (até as 23h59 desta sexta) descontos e promoções em títulos, consoles e acessórios em algumas das maiores lojas do País. 

A data é promovida pelo site Busca Descontos com o objetivo fomentar o mercado. Os descontos estarão disponíveis no site: www.brasilgameday.com.br. Entre os varejistas envolvidos, a expectativa de vendas é alta.

“Vamos estender as promoções até o domingo. Nossa expectativa é ter um faturamento pelo menos 40% maior neste fim de semana”, acredita o analista de Marketing da cearense Ibyte, Washington Alves. Os descontos poderão chegar a até 60% em alguns produtos. Nenhuma das três lojas físicas da rede no Grande Recife participará da promoção, que será exclusiva da loja online. “Foi uma questão estratégica. Preparamos nosso estoque para atender todos os pedidos feitos pela internet”, conta Alves.

O cenário do setor no País é muito positivo. Durante a WB Games Summit, que ocorreu esta semana, em São Paulo, a subsidiária de jogos eletrônicos da Warner Bros apresentou alguns dos números levantados pela consultoria especializada Newzoo. Entre 2013 e 2014, o mercado brasileiro de games cresceu cerca de 11,6%, atingindo um faturamento de US$ 1,3 bilhão. Esse crescimento deve seguir pelos próximos anos, a uma velocidade de pelo menos 12,5%, atingindo US$ 1,92 bilhão até 2017. Só em 2013, a venda de consoles no Brasil cresceu 92,92%, de acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus.

Números como esses fizeram com que o varejo nacional passasse a cuidar do setor com novos olhos. “Tratamos o consumidor de jogos eletrônicos com muito carinho. É um público fiel e exigente, que gosta de consumir, apesar de dificuldades como os altos impostos e a pirataria”, conta o analista da Ibyte.

FOCO - Apesar de não participar do Brasil Game Day, a rede Nagem vem dedicando o ano de 2014 a impulsionar os games dentro do seu faturamento. “Os consoles e jogos deixaram de ser um produto para ser uma categoria de peso dentro da empresa”, conta o gerente do setor, Fernando Freitas.

A expectativa é que os jogos eletrônicos e consoles tenham um aumento de 30% no faturamento da empresa este ano. “O próprio espaço físico dedicado aos games em nossas lojas está aumentando. Na nossa unidade a ser inaugurada em São Luís (MA), 25% do espaço será exclusivo dos gamers”, completa o gerente.

Últimas notícias