Inovação

Sony apresenta TV 4K mais fina que smartphone e novas câmeras

Empresa apresentou também a 4K Action Cam, nova câmera de ação que filma em Ultra HD

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 06/01/2015 às 12:45
Leitura:

A Sony anunciou na CES a sua nova linha de aparelhos com tecnologia visual 4K. Entre os produtos, está uma nova TV Ultra HD de apenas 4,9 milímetros de espessura --mais fina do que o Xperia Z3.

A TV, da série X9000C, é um dos 11 modelos 4K que a companhia deve lançar neste ano, todos com sistema operacional Android. Durante conferência realizada na noite de segunda-feira (5) em Las Vegas (EUA), onde ocorre o evento, a empresa apresentou também a 4K Action Cam, nova câmera de ação que filma em Ultra HD.

Equipada com avançada tecnologia de estabilização ótica, a filmadora chega para rivalizar com a Hero 4 Black da GoPro. Continuando com o 4K, a companhia trouxe também um novo modelo da câmera de mão Handycam que diz ser 30% menor, 20% mais leve e 50% mais barata do que modelos anteriores, que custará US$ 1 mil nos EUA.

ÁUDIO

A empresa japonesa trouxe ainda uma série de novos acessórios com suporte à sua nova tecnologia para melhorar a definição do áudio. O anúncio mais curioso ficou por conta das Symphonic Light Speakers --luminárias conectadas via wi-fi que "tocam música para todos os lados", como definiu Hirai.

O produto faz parte do projeto de "casa inteligente" desenvolvido pela Sony.

Detalhes sobre preços e datas de lançamento dos produtos anunciados ainda não foram definidos pela companhia.

Últimas notícias