inovação

Atualização do Google Translate traduz 27 idiomas em tempo real

Outra novidade na atualização desta quarta é permitir que a ferramenta de tradução para conversas entre pessoas que falam duas línguas diferentes, entre um inglês e um brasileiro

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 01/08/2015 às 9:49
Foto: Reprodução/Internet
Outra novidade na atualização desta quarta é permitir que a ferramenta de tradução para conversas entre pessoas que falam duas línguas diferentes, entre um inglês e um brasileiro - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

A nova versão do Google Translate -aplicativo de tradução da empresa americana-, lançada nesta quarta-feira (29), traz a opção para os usuários traduzirem 27 idiomas em vídeo e em tempo real.

Para acessar o serviço, basta selecionar a função de vídeo ao abrir o app, apontar para o texto que deseja traduzir, como uma placa de rua ou cardápio de um restaurante, por exemplo, e receber na tela do celular o resultado no novo idioma.

A opção pode ser selecionada off-line, sem gastar o pacote de dados do celular, útil para quem tem o costume de viajar e fica períodos sem acesso à internet.

Os idiomas adicionados foram búlgaro, catalão, croata, tcheco, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, norueguês, polonês, romeno, eslovaco, sueco, turco e ucraniano. Dá para transpor do tailandês e do hindi para o inglês, mas o contrário não é possível devido a restrições de caracteres dessas línguas.

Inglês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol já estavam disponíveis desde janeiro.

Outra novidade na atualização desta quarta é permitir que a ferramenta de tradução para conversas entre pessoas que falam duas línguas diferentes, entre um inglês e um brasileiro, por exemplo, funcione mais rapidamente para quem tem conexão mais lenta de internet.

O Google identificou que 95% das vezes esse serviço é utilizado fora dos Estados Unidos, em países cuja conexão de internet não é tão rápida.

As atualizações são para celulares com sistema operacional iOS e Android.

Últimas notícias