Anúncio mundial

Apple anuncia novidades nesta quarta-feira

Além dos aparelhos, a companhia dará mais novidades, como provavelmente a data de lançamento dos sistemas iOS 9

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/09/2015 às 10:22
Foto: reprodução
Além dos aparelhos, a companhia dará mais novidades, como provavelmente a data de lançamento dos sistemas iOS 9 - FOTO: Foto: reprodução
Leitura:

A Apple deve anunciar nesta quarta-feira (9) um iPad maior, com tela de 12 polegadas, uma nova geração do iPhone (intitulada iPhone 6s) e renovar seu set-top box Apple TV – que receberá novos aplicativos e programas televisivos – em evento em San Francisco marcado para começar às 14h (de Brasília).

Além dos aparelhos, a companhia dará mais novidades, como provavelmente a data de lançamento dos sistemas iOS 9 (para iPad, iPhone e iPod touch) e WatchOS 2 (do Apple Watch). O relógio inteligente da fabricante, aliás, deve ganhar novas pulseiras.

Especula-se que os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus (com tela maior) terão o mesmo visual e formato que os aparelhos antecessores – e suas telas de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, respectivamente. Uma nova cor, ouro rosa, será introduzida, segundo o AppleInsider. Além de poder de processamento incrementado, os telefones devem ganhar câmeras ainda melhores, com sensor de área maior (o que no geral significa melhor desempenho com luminosidade baixa) e capacidade de filmar na resolução 4K – já presente em topos de linha com Android, como o Galaxy S6, da Samsung, e o recém-anunciado Xperia Z5, da Sony.

A novidade mais falada dos futuros smartphones, contudo, é a capacidade de reconhecer diferentes níveis de pressão aplicada pelo usuário com o dedo sobre a tela, intitulada Force Touch e introduzida pela companhia no Apple Watch (ainda não à venda no Brasil). Com o Force Touch, será possível uma terceira maneira de interação com um elemento da interface (como um ícone de aplicativo): além de um toque comum (abrir o app, por exemplo) e um toque longo (movê-lo), o toque forte poderia economizar tarefas ao usuário (abrindo um menu que estaria em Configurações, por exemplo).

Os novos celulares da Apple também devem ser construídos em alumínio mais resistente que antes empregado, o que pode evitar novos episódios de usuários que ficaram com o iPhone torto poucos dias depois de uso supostamente normal.

Últimas notícias