APLICATIVO

'O Enem é mais importante do que o Pokémon Go', diz Ministério da Educação

Publicação do MEC no Facebook recomenda que estudante evite o jogo e mantenha o foco nos estudos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/08/2016 às 9:39
Foto: Reprodução/MEC
Publicação do MEC no Facebook recomenda que estudante evite o jogo e mantenha o foco nos estudos - FOTO: Foto: Reprodução/MEC
Leitura:

"O Enem é mais importante do que o Pokémon Go." Esta frase foi publicada na página do Ministério da Educação, no Facebook, no momento em que milhares de jovens brasileiros mostram-se extremamente entusiasmados com a chegada do aplicativo que permite capturar pokémons na vida real, graças à realidade aumentada.

O post do MEC orienta os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a evitar o jogo e manter o foco nos estudos. "Quem captura conhecimento e treina tudo que aprendeu vence a batalha mais sonhada: passar no ?#‎Enem?!", diz a publicação.

JOGO

Após um boom em vários países do mundo, o jogo foi disponibilizado nas lojas de iOS e Android no Brasil na noite dessa quarta-feira (3), levando os usuários a comemorarem muito. 

Por ter a realidade aumentada como recurso principal, o aplicativo utiliza o sistema de localização por satélite como um recurso, permitindo que o jogador possa interagir com locais do mundo real, como monumentos artísticos, museus e parques para, dentro do universo do jogo.

Últimas notícias