NOVIDADE

Facebook Stories começa a chegar ao Brasil em versão de testes

Função original do Snapchat, a publicação de fotos que desaprecem em 24h parece estar conquistando todos as redes e Apps

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2017 às 15:47
Foto: KAREN BLEIER / AFP
Função original do Snapchat, a publicação de fotos que desaprecem em 24h parece estar conquistando todos as redes e Apps - FOTO: Foto: KAREN BLEIER / AFP
Leitura:

Depois do Instagram se inspirar no modelo de publicação de fotos do Snapchat e o WhatsApp adotar a mesma medida, chegou a vez do Facebook testar o recurso para publicação de fotos e vídeos instantâneos, que desaparecem em 24h. No Brasil, a novidade já começou a chegar para alguns usuários, mas ainda não há confirmação de uma atualização oficial. 

O Facebook Stories funcionará como um feed de fotos e vídeos que podem receber emoticons, stickers, desenhos e textos. O conteúdo ficará disponível por apenas 24h, mas também poderá ser postado como uma publicação tradicional na rede.

Esta já é a quarta investida de Mark Zuckerberg na introdução de Snaps às redes controladas por ele. Antes do Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger My Day, todos do mesmo grupo, adotaram o recurso.

Mensagens

Além dos posts que somem, o aplicativo do Facebook para Android ganhou uma caixa de mensagens chamada Direct, no topo da interface, bem parecida com a do Instagram. Nela, há a mensagem “abra fotos, vídeos ou respostas diretas para a sua história, e visualize mais uma vez dentro de 24 horas”, referindo-se ao conteúdo do Facebook Stories, segundo informações do blog Techtudo.

Últimas notícias