Internet

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube criam fórum contra terrorismo

Os grupos já haviam anunciado uma aliança global para combater conteúdos de caráter terrorista, incluindo a criação de uma base de dados compartilhada

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/06/2017 às 1:59
Foto: free images
Os grupos já haviam anunciado uma aliança global para combater conteúdos de caráter terrorista, incluindo a criação de uma base de dados compartilhada - FOTO: Foto: free images
Leitura:

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube (Google/Alphabet) criaram um "Fórum Mundial da Internet contra o Terrorismo", em um novo passo destes gigantes das redes sociais para combater os conteúdos jihadistas.

Os quatro grupos já haviam anunciado em dezembro uma aliança global para combater conteúdos de caráter terrorista, incluindo a criação de uma base de dados compartilhada.

De acordo com estas empresas, "ao trabalhar juntos, compartilhando as melhores ferramentas tecnológicas e de organização, podemos ter um maior impacto contra a ameaça que representam os conteúdos terroristas online".

Esta nova estrutura prevê colaborações com grupos da sociedade civil, instituições acadêmicas, governos e organizações como União Europeia e Nações Unidas.

As ações do Fórum se concentrarão em soluções tecnológicas para melhorar a forma de se buscar e eliminar, de maneira automática, os conteúdos não desejados, e está informação será compartilhada entre todas as empresas.

Estados Unidos, Comissão Europeia e outros governos têm apelado por uma intensificação nas redes sociais da luta contra a propaganda jihadista.

Últimas notícias