CHINESA

JAC vai construir fábrica de carros no Brasil

O Estado que vai receber a planta ainda não está definido, mas Pernambuco aparece na disputa

Sílvio Menezes
Cadastrado por
Sílvio Menezes
Publicado em 02/08/2011 às 14:15
Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
FOTO: Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

A montadora chinesa Jac vai investir US$ 600 milhões (cerca de R$ 900 milhões) na construção de uma fábrica de automóveis no Brasil até 2014. O Estado que vai receber a planta ainda não está definido, mas Pernambuco aparece na disputa. Com ela, serão gerados 3,5 mil empregos diretos e mais 10 mil vagas indiretas. A capacidade é produzir 100 mil veículos por ano.

O anúncio de construção da fábrica foi feito ontem pelo presidente da Jac Motors no Brasil, Sérgio Habib, e um representante da Jac mundial, Dai Maofang, durante entrevista, em São Paulo. “Ainda estamos definindo a região, mas em quatro ou cinco meses vamos anunciar o Estado e o lugar exato”, declarou Sérgio Habib. Apesar de não falar em Pernambuco durante o seu discurso, ele deixou transparecer sua simpatia pelo Nordeste. Usou números de mercado para mostrar o potencial da região e até admitiu que conversou com governadores sobre o interesse em implantar a fábrica na região.

Sérgio Habib deixou claro que tem preferência por um lugar onde exista alguma fábrica – a Fiat está programada para iniciar suas operações em Pernambuco dentro de três anos.

» Leia a reportagem completa no Jornal do Commercio desta terça (2)

Últimas notícias