CAMPANHA

Propaganda da Nissan faz sucesso na internet

Os Pôneis Malditos da campanha da Frontier são um dos assuntos
mais comentados das redes sociais na última semana

Do Jornal do Commercio
Cadastrado por
Do Jornal do Commercio
Publicado em 03/08/2011 às 23:30
Foto: Divulgação
Os Pôneis Malditos da campanha da Frontier são um dos assuntos
mais comentados das redes sociais na última semana - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Após ouvir a propaganda da picape Frontier Nissan, é quase impossível tirar da cabeça a música dos “pôneis malditos”. Veiculada desde a última sexta-feira, a campanha da montadora japonesa que mais uma vez satiriza os concorrentes se tornou um dos assuntos mais comentados da internet na última semana.

No vídeo de 30 segundos reproduzido na televisão, pôneis coloridos simbolizam os componentes do motor das caminhonetes concorrentes, para contrastar com os 172 cavalos do motor da Frontier. A trilha sonora é cantada pelos pôneis, que convidam o público a atolar na lama com eles. Os animais perguntam se o espectador deseja uma picape que tenha a potência de cavalos ou a de pôneis. Após atolar em um lamaçal, eles aparecem no lugar do motor do veículo, movimentando um carrossel e cantando: “Pôneis malditos, pôneis malditos, venha com a gente atolar! Odeio barro, odeio lama, que nojinho! Não vou sair do lugar!”, diz a música.

Desde o último fim de semana, o assunto entrou na lista de “Trending Topics” do microblog Twitter como o assunto mais comentado no Brasil e no mundo. A campanha assinada pela agência Lew’LaraTBWA tornou-se um viral - vídeo que se autopropaga, gerando mídia espontânea.

No Youtube, o vídeo já ultrapassou a marca de três milhões de visualizações. A versão para internet traz como extra a “Maldição do Pônei”, que diz que o vídeo deve ser encaminhado imediatamente para dez pessoas ou “a maldição pegará em você”. A praga significa ficar eternamente com a música dos pôneis malditos na cabeça.

Com a mesma proposta, também foi criado um aplicativo da Maldição do Pônei para o Facebook. O internauta pode gravar sua própria maldição e enviar vídeos personalizados aos amigos ou pode optar por compartilhar uma das maldições pré-definidas. Os amigos “amaldiçoados” passam a receber um post por dia no mural, durante cinco dias, até que acessem o aplicativo, compartilhem e livrem-se da maldição.

 

Últimas notícias