SEDÃ

Volkswagen Passat: a discrição em alto nível

O design do Passat não chega a ser primoroso, mas o carro tem tecnologia de fazer inveja a Mercedes, Audi e BMW

Sílvio Menezes
Cadastrado por
Sílvio Menezes
Publicado em 16/10/2011 às 11:00
Foto: Divulgação
O design do Passat não chega a ser primoroso, mas o carro tem tecnologia de fazer inveja a Mercedes, Audi e BMW - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Passat é um veículo para quem tem uma boa conta bancária, gosta do que é bom, mas busca discrição no seu dia-a-dia. O carro da Volkswagen reúne toda a tecnologia dos sedãs europeus de alto padrão, mas sem chamar tanta atenção nas ruas como um Audi, BMW ou Mercedes, por exemplo. O Passat briga em condições de igualdade e até leva a melhor no confronto direto com os concorrentes nos quesitos tecnologia e conforto.

O visual definitivamente não é o forte do Passat. Lembra vários modelos da marca bem mais simples e baratos que os leigos nem sabem diferenciar. O Passat testado pela reportagem do JC foi o modelo top, equipado com ar-digital, airbag, freio ABS e vários outros equipamentos futuristas que muita gente nem sabe que está disponível nos carros como um sistema que ajuda o motorista a estacionar. Basta apenas apertar um botão que o carro enxerga os espaços e para automaticamente no lugar escolhido com precisão de centímetros. E esse é apenas um dos aparatos de ponta do Passat criado para deixar donos de Mercedes e BMW com inveja.

» Leia a reportagem completa no Jornal do Commercio deste domingo

 

Últimas notícias