SUV

Mitsubishi Outlander 2014 chega em setembro

O Jipão chega às concessionárias com preço a partir de R$ 102.990

Edilson Vieira
Edilson Vieira
Publicado em 25/08/2013 às 9:00
Foto: Divulgação
O Jipão chega às concessionárias com preço a partir de R$ 102.990 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

MOGI GUAÇU (SP) - O termo veículo utilitário esportivo (SUV) cai muito bem no novo Outlander. Ele anda como esportivo e tem a disposição de um utilitário para enfrentar as estradas ruins. Vendido em três versões, o carro chega às concessionárias a partir do próximo mês com preço inicial de R$ 102.990. O jipão da Mitsubishi na sua versão 2014 vem cheio de tecnologia, com novo visual e espaço para cinco ou sete pessoas.

O carro é totalmente novo. Em relação ao modelo anterior, a mudança foi radical. O veículo perdeu a enorme grade dianteira e ganhou outra, mais discreta e elegante. Os faróis também mudaram e contam agora com lâmpadas de xênon. O novo Outlander ficou a cara do Range Rover Vogue, o SUV de alto luxo da Land Rover. A coincidência não é à toa. O automóvel não tem a sofisticação do modelo inglês e, por isso mesmo, custa bem menos.

Mais isso não quer dizer que ele seja fraco. Pelo contrário. O Outlander foi apresentado como o carro mais tecnológico já feito pela Mitsubishi. Na versão mais cara, a GT, com motor 3.0 de 240 cavalos, é equipado com um amplo pacote de segurança. Na lista de equipamentos, um dispositivo que permite o motorista programar a distância desejada em relação ao veículo que viaja à frente.

Caso o condutor ultrapasse esse limite estabelecido, o Outlander reduz a velocidade automaticamente. Outro recurso interessante é o radar que funciona em velocidades até 30 km/hora. Ele detecta a presença de obstáculos à frente e, se o motorista distraído não tomar providência, o sistema freia o carro para evitar a batida.

O controle eletrônico de estabilidade e tração também faz toda a diferença em pisos escorregadios. No quesito luxo, o jipão vem completo desde a versão de entrada. O motor é 2.0 de 160 cavalos. Não precisa pedir bancos de couro, ar-condicionado digital, teto solar elétrico, rodas de liga leve aro 18 e câmbio automático. Tudo vem de série. A tração pode ser 4x2 ou 4x4, dependendo do modelo escolhido.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias