serviço

Encare a troca de pneu sem medo

Para não passar vergonha, aprenda a trocar o pneu do seu automóvel

Da editoria de Veículos
Cadastrado por
Da editoria de Veículos
Publicado em 23/12/2013 às 9:00
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Os sabichões dizem que sabem, mas, na prática, a realidade é outra. Poucas pessoas se arriscam a trocar um pneu furado. E olhe que não são só as mulheres que correm da empreitada. Homens também fogem, e como. A principal desculpa? “Não quero me sujar”. Os pneus geralmente furam nos momentos mais inoportunos: na casa de praia, durante uma viagem ou quando estamos atrasados para algum compromisso.

Infográfico

Trocando o pneu - Veículos

A verdade é que a tarefa de trocá-los não é das mais fáceis. É até um pouco cansativa, já que requer o uso da força para afrouxar e apertar os parafusos das rodas na hora certa. Porém, sabendo previamente o que fazer, essa troca fica mais simples.

Numa rápida amostragem feita na redação do JC com jornalistas mais jovens, pudemos ver que muitos já passaram pela experiência de ter um pneu furado, mas poucos arregaçaram as mangas para mudá-lo. Em alguns casos, tiveram até de ligar para os pais para pedir socorro. E você, sabe como colocar um novo pneu? Para ajudar os novatos nesse desafio, elaboramos um guia rápido explicando como se troca corretamente um pneu. Veja no infográfico ao lado. 

 

 

Últimas notícias