Novidade

Citroën Cactus vira realidade

Carro apresentado como conceito entra em produção combinando tecnologia avançada com uso racional

Da editoria de Veículos
Cadastrado por
Da editoria de Veículos
Publicado em 07/02/2014 às 17:06
Divulgação
Carro apresentado como conceito entra em produção combinando tecnologia avançada com uso racional - FOTO: Divulgação
Leitura:

Carros conceito são aqueles feitos para chamar a atenção nas exposições. Por apresentarem soluções tecnológicas bastante avançadas esses modelos funcionam mais como laboratório para testar as reações do público. Poucos entram realmente na linha de produção. É o caso do Cactus, que a Citroën está anunciando para o mercado europeu.


A Citroën apresentou o conceito Cactus no salão de Frankfurt do ano passado. Trata-se de um modelo no estilo crossover, meio SUV, meio esportivo que tem na funcionalidade o seu maior apelo. O banco dianteiro é como o dos antigos carrões americanos, largos como um sofá. As laterais da carroceria trazem bolsas de ar coloridas que, além de compor o visual, ainda protegem a lataria de pequenas batidas e arranhões. Agora, a Citroën anunciou que o Cactus vai realmente entrar em produção. O carro deverá ser lançado no salão de Genebra, no próximo mês.

A maioria dos apetrechos apresentados em Frankfurt estão no modelo que vai para as lojas da Europa ainda este ano. A cental multimídia comanda não apenas o som e a navegação, mas controla também o ar-condicionado e outros sistemas do carro. O teto solar é panorâmico e abrange quase todo o teto. O Cactus deverá ser produzido com diversas opções de motores entre eles 1.0 turbo e o diesel. Não está descartada a produção de uma versão híbrida, movido a gasolina e ar comprimido.

Últimas notícias